domingo, 11 de março de 2012

O início

Incrível!! Hoje li uma frase que realmente me tocou. " o caminho se inicia no momento da sua decisão", portanto meu caminho já se iniciou em 26/08/2011.Eu não sou uma pessoa ligada em datas, muito mais aos fatos. Quase nunca me lembro de datas e horários, e costumo sempre me referir ao tempo como "outro dia", mesmo que este dia tenha ocorrido já a algum tempo. Mas esta data específica eu resolvi guardar, como um marco, um ponto de partida.
Estou tentando resolver qual será o caminho que vou percorrer. Sim, existem vários caminhos. O caminho Francês é o caminho das estrelas, o caminho de Santiago por excelência, parte de Saint Jean Pied de Port na França com a Vía Láctea que acompanha desde o céu, são quase 800km de uma rota milenar.O caminho português, que é uma variante.O Caminho do Norte: d um dos caminhos com os mais belos, atrativos e emocionantes, são 800km é mais antigo que o caminho francês e considerado o mais utilizado pelos peregrinos cristãos na Idade Media.O terceiro caminho chamamos de Rota Vía de la Plata que liga o Golfo de Cádiz com a costa Cantábrica unindo as comunidades de Andaluzia, Extremadura, Castilla e León e Asturias. O caminho de Madrid, hoje é uma realidade e conta com cada vez mais peregrinos, pois a maioria dos peregrinos vem de Madrid.Além desses caminhos, o peregrino ainda tem a opção de realizar parte dele, pois cada pessoa deve levar em conta sua condição física, psicológica, al´me é claro a disponibilidade de tempo e até financeira. Portanto, ainda estou em dúvida, ainda é cedo para essa definição. No momento estou tentando acrescentar fotos e imagens a este Blog...rsrsrs, espero que consiga em breve. Obrigada aos meus seguidores, espero que gostem ou pelo menos se divirtam.






Nenhum comentário:

Postar um comentário