terça-feira, 30 de agosto de 2011

Primeira lição

Continuando o post anterior, a hora é de elaborar um planejamento preparatório. Como eu adoro uma lista de tarefas, achei mais fácil fazer uma e é claro, deixar em aberto pois certamente farei alterações.

Primeiramente achei melhor buscar profissionais para me auxiliarem. Minha maior preocupação é realizar o Caminho com mais alegria e menos problemas, pelo menos os que eu puder evitar. Essa lição eu devo ao CISV, onde aprendi a realizar as tarefas com planejamento e segurança.
Hoje eu terei uma consulta com uma nuitricionista, pois sei que se não mudar meus hábitos alimentares, terei muitas dificuldades. Também vou procurar um personal trainer e fazer um plano de atividade física. No momento estou fazendo caminhadas, apesar de estar mais para uma tartaruga do que para a lebre. Paralelamente já comecei minha preparação cognitiva. Isso mesmo, estou lendo um livro e também comecei a pesquisar na internet e já encontrei a ACACS, Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, www.santiago.org.br, onde consegui muitas informações e neste sábado vou participar de uma palestra que será ministrada por uma pessoa que já fez o caminho.
Também já busquei me preparar espiritualmente e para isso conto com a ajuda da minha amiga Ana Flávia, estou participando com ela de um grupo de meditação bastante interessante, e sobre o assunto preciso aprender mais.O material e a documentação deixarei para a próxima etapa ( que eu não sei quando será...) No momento a primeira lição que a peregrina aqui já aprendeu é seguir meu próprio ritmo. Essa é uma das formas de se evitar lesões. Cada pessoa tem seu ritmo e muitas vezes não é possível querer acompanhar o passo ou a caminhada de outras pessoas. Assim, devagar vou definindo o meu ritmo.

Lista:
1. Nutricionista
2. Personal Trainer
3. Busca de informações
4. Meditação
5. Material
6. Documentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário