sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Andar com fé.....

" Andar com fé eu vou , que a fé não costuma falhar"...
 
Gilberto Gil



Eu num Templo em Bali

A minha fé continua firme e forte, para enfrentar os próximos passos.
Hoje marquei a minha cirurgia oftalmológica. Será dia 28/10 no Hospital Oftalmológico de Sorocaba. Estou bastante animada e confiante que a cirurgia será um sucesso.
Também foi meu dia de Ortopedista especializado em pés, Dr. Wilson me examinou, e diagnosticou mesmo o Neuroma, depois só confirmou com a Ressonância.
O neuroma é um tumor benigno que se forma nos pés devido ao choque ocorrido entre os ossos e as estruturas nervosas. Elas inflamam e se protegem com a bursa ( bolsa), que inflama e forma a bursite. Todo esse conjunto dolorido mede de 03 a 05mm e é o suficiente para doer quando são comprimidas. O tratamento incial que decidi fazer é bastante invasivo e assustador.
Vamos fazer uma infiltração de cortisona nesse conjunto dolorido, a ação do medicamento deverá ser de estrangulamento, ou secamento. Essa aplicação poderá aliviar a dor ou então diminuir a bursite e desinflamar. Dessa forma poderei seguir meu treinamento. Aliado a isso vamos fazer um exame que vai detectar como é a minha pisada, onde o meu passo produz mais pressão e assim poderemos confeccionar uma palminha sob medida que vai também ajudar.
Outra etapa do tratamento (e a que gostei mais.. não sei porquê!!), é fazer uma "análise" minuciosa dos meus sapatos, sandálias, sapatilhas, botas, tênis, enfim.. tudo e descartar o que me prejudica e ... agora o melhor... substiuí-los por calçados mais adequados!! Não é o máximo??!! Quem não gostaria de trocar todo o seu guarda-roupa sob orientação médica???
A última opção é mesmo cirúrgica, mas somente se a aplicação não funcionar e se eu não conseguir conviver com o neuroma.Mas essa decisão terá que esperar pelo menos 1 mês.
Enquanto isso estou aceitando orações,rezas, chás, simpatias,benzimentos e toda a forma de crença que possa me ajudar. Conto com vocês!

Agora uma surpresa linda que recebi da minha amiga Nereida Bosco. Obrigada querida! Ela publicou para mim no FB a seguinte frase:

♥♥♥ Apronto agora os meus pés na estrada.
Ponho-me a caminhar sob sol e vento.
Eles secam as lágrimas,
-vou ali ser feliz e já volto.
♥♥♥

A foto ilustrativa era muito fofa. Mas eu vou colocar a foto dos meus pezinhos nas areias negras de Tanah Lot em Bali, onde visitei um Templo no meio do mar.




Vejam o templo:




Vejam onde construiram este Templo.


Com essas fotos maravilhosas vou me despedindo.

Ultrey e Suseya!

Um comentário: