segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As alegrias de iniciar uma caminhada

" Escrever é espalhar sementes".




Eu li esta frase hoje pela manhã e ela se encaixa direitinho com o que vou contar. Esse singelo gesto de escrever sobre o que está acontecendo comigo já me rendeu muitas alegrias e por isso sinto que estou semeando através de palavras. Não sou nenhuma escritora e não tenho a pretensão em ser, só quero mesmo é compartilhar, essa é por sinal minha palavra favorita!!
Na semana passada tivemos um encontro com amigos do Colégio (estudamos desde a pré-escola até o colegial), e todos me perguntavam sobre o meu projeto e ficaram espantados quando disse que iria sozinha ( a princípio), fiquei encantada quanto todos me disseram que também iriam comigo!! Fiquei tão feliz!! Sei que é muito difícil para todos e certamente não acontecerá, mas somente o fato de saber que as pessoas se sensibilizam e pensam em te acompanhar é uma dádiva. O Pedro também se disponibilizoui em ser meu " Sancho Pança", pois disse que esse projeto é para um "Don Quixote" ( esse sou eu!!), além é claro dos meninos, meus filhos, que vivem me fazendo perguntas e acompanhando a minha preparação. Mas a história que eu quero contar é da Danielle, uma jovem e querida amiga que conheço do CISV e que publicou o seguinte em seu mural na rede social Facebook::

Durante uma das caminhadas com meu pai surgiu à idéia de fazer peregrinações. Na época estava passando por momentos bem complicados, queria ficar com meu silêncio, pensar, refletir em tudo o que estava acontecendo, queria ficar no meu canto com Deus. Naquele ano, 2009, depois dessa conversa, comecei a ler e pesquisar mais sobre os inúmeros caminhos que existem no Brasil e no exterior. Encantei-me com as leituras, mas com as atividades do dia-a-dia acabei deixando de lado.

Quando li o Blog de uma querida amiga, Celia Maciel, reacendeu uma luz aqui dentro. Ela vai realizar o Caminho de Santiago de Compostela e está escrevendo um Blog para dividir sua experiência com os amigos. Li e me emocionei.

Voltei a pesquisar e ler sobre peregrinações. A cada leitura que faço eu me emociono. Meu corpo fala, sinto calafrios, choro. Fazer o caminho parece ser uma experiência única, encontrar Deus e estar com nosso eu interior.

Existem muitos caminhos no Brasil, um deles, O Caminho do Sol, fica aqui mesmo em SP interior. São 240km em 11 dias. Essa semana eu tomei a decisão e vou realizar essa peregrinação. Espero com isso me desprender dos emaranhados emocionais, desafiar meu corpo, minha alma.

Então que venha Setembro com muita preparação e Outubro com a realização desse desafio ;-)


.




Não é incrível? O poder da palavra é transformador. Dani, obrigada pela sua força! Ficaremos aqui torcendo pelo seu caminho! BUEN CAMINO!!

Ultreya e Suseya!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário