segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Caminhada Ecológica

Hoje meus leitores estão com sorte, 2 posts no mesmo dia!!! Mas não poderia deixar de falar sobre a Caminhada Ecológica que fizemos ontem aqui em Sousas e Joaquim Egídeo, e organizada pela Prefeitura de Campinas. Logo cedo a avenida principal de Sousas estava cheia de gente disposta a realizar a caminhada de 6 Km propostos. Eu e o Pedro chegamos cedo e pudemos ver o caminhão que recolhia os donativos de alimentos para as entidades assistenciais e distribuia camisetas. Do outro lado uma professora (suponho que seja professora de Educação Física), liderava a sessão de alongamentos e todos a seguiam, como aquela brincadeira de fazer o que o "chefe" manda. Encontramos muitas pessoas conhecidas, mas nos acompanharam nesse dia a minha querida Daniele Pasinato, que está se preparando para percorrer o Caminho do Sol agora mesmo em Outubro, veja a dupla trocando figurinhas:




também estavam conosco a Márcia, o Edson e a filha Marina, na foto somente mãe e filha:


A caminhada foi super tranquila, a primeira fase seguimos pela Rua dos Expedicionários, o sol estava forte e as mais de 1000 pessoas seguiam conversando distraidamente e não vi nenhum incidente, apesar do apoio do Samu, Endec e Sanasa distribuindo água. Essa foto é da ponto sobre o Rio Atibaia, antes de entrarmos na trilha de Sousas.




Depois de percorrermos a trilha de Joaquim Egídeo chegamos na Estação onde nos esperava uma farta mesa de sucos e frutas que nos agradou e refrescou. No local, a organização disponibilizou vários ônibus para levar as pessoas de volta ao ponto de partida. Como eu e a Dani estamos treinando firme, resolvemos voltar caminhando, então nossos acompanhantes, Pedro, Márcia, Edson e Marina resolveram nos acompanhar, foram mais 6 Km no sol de meio dia!! Foi bastante desgastante e chegamos no final bem cansados mas felizes e é claro que o dia terminou num agradável churrasco aqui em casa compensando todo o esforço do dia.
Foi um domingo agradável e principalmente dedicado a saúde.
No próximo domingo tem mais, corrida Integração, eu e a Dani vamos participar de 5 Km de caminhada, trarei as notícias!

Ontem também foi dia de Caminhada Preparatória em Araçariguama, comandada pela ACACS. Minha amiga Letícia Sena participou e adorou! Foram 25 km de caminhada e ela me disse que não foi fácil, ficou com os pés machucados e hoje está se recuperando. Mas pela fotos que eu vi ela estava bastante feliz. Estou criando coragem de participar dessas caminhadas preparatórias, sei que são muito importantes.
Essa é a Letícia:




Quem sabe eu me animo?

Ultreya e Suseya

4 comentários:

  1. Celinha, ontem foi um dia perfeito. Tempo maravilhoso, caminhada gratificante, comida boa e papo melhor ainda. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso mesmo Celinha !!! A preparação nessas caminhadas nos enchem de energia para seguir e alcançar nossas metas: O CAMINHO! Estou muito feliz, agrageço a Deus por ter te colocado no meu caminho neste momento! Muita força, fé e vamos em frente ;-) Dani Pasinato

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!! Foi muito bom mesmo... vamos repetir a dose. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Dani... também adorei!! Neste domingo estaremos lá novamente em mais uma caminhada coletiva!!! Também agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de vê-la caminhando.. bjs.

    ResponderExcluir