quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Musculação e outras coisas mais...


Ai.. ai.,. ai... fui parar numa academia de musculação!! Isso mesmo, estou frequentando a Academia da Hípica, que para mim é onde tem menos "cara" de academia e mais pessoas conhecidas. Até que está sendo bom, a minha professora Larissa foi bastante simpática e criou um programa para as minhas necessidades e especialmente capacidade. No primeiro dia ela ficou o tempo todo comigo e foi tranquilo. No segundo dia, peguei minha ficha ( depois de ficar um tempão procurando numa caixinha cheia de fichas, a letra M é das maiores!!), comecei a fazer o meu "treino" sozinha. O primeiro aparelho: supino, eu pensei: meu Deus o que será isso??? Bem que poderia ser chocolate!! Perguntando ao instrutor logo descobri! Mas brincadeiras a parte demorei a entender os aparelhos e conhecer seus nomes, depois do 3º dia parece que ficou mais fácil. O importante é que estou firme e tenho certeza de que me fará muito bem. Neste domingo participarei de uma caminhada ecológica em Sousas até Joaqueim Egídeo, proporcionada pela Prefeitura de Campinas, nessa o Pedro vai me acompanhar, pois não durará mais que 2 horas, serão 6 KM. Vou aproveitar o embalo e me inscrever para a Corrida Integração, patrocinada pela EPTV, mas na caminhada é claro, e assim vou fazendo meus treinamentos. Na 2ª feira fui na roda de meditação e o José Carlos leu um texto que gostei muito e vou compartilhar:

"Você é o que não nasce,o imortal, o eterno, o presente eterno, a presença sempre presente. Isso é o que você realmente é. Você é a existência, aconsciência, a felicidade. Você não é o pensamento. Você não é a mente. Você não é o corpo. Você não é o que está agindo. Todas as ações estão ocorrendo automaticamente. Você é a testemunha eterna, que é o que você é. Você tem procurado por isso. Sua busca foi inútil até agora, porque você tem procurado nos lugares errados. Você é o que você tem estado procurando. Você é a pessoa que você estava esperando. ( Sri Bhagavan)







Nesta semana também fiz uma sessão de Reiki e vou começar as aulas para também aplicar essa Energia Universal.O Reiki é considerado como terapia alternativa e complementar aos tratamentos convencionais.
"Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde."






Os kanji rei e ki significam "espírito" e "energia"; desse modo, reiki pode ser traduzido como "energia espiritual".


Em breve voltarei com mais notícias!
Ultreya e Suseya!

3 comentários:

  1. Celinha, Adorei saber de seus avanços! Procurei saber sobre as palavras que vc escreve ao final do texto e elas são muito significativas mesmo! Ultreya e Suseyal é o que desejo para vc nesta caminhada que chamanos vida.
    Bjs e no domingo vou fazer a caminhada com vcs.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Célia, estou adorando seu blog... parabéns pelo crescimento em todos os níveis... eheh... obrigada por compartilhar sua trajetória!!!! beijos... NAMASTÊ!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!! Estou muito feliz com os comentários!! Bjs.

    ResponderExcluir