quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O treino

Essa é a parte mais desgastante, o treino físico! Além das caminhadas diárias aqui em frente ao condomínio, ontem comecei a fazer uma série de musculação na Hípica. A professora teve o cuidado de mesclar as atividades de forma a fortalecer pernas, braços e costas. Além disso aproveitei para caminhar na pista do lago que tem uma vista incrível! A vantagem de caminhar e fazer exercícios na Hípica é que sempre encontramos pessoas conhecidas, amigos dos meus filhos, pessoas que não vejo a longa data. No quesito "colaboração de amigos", recebi excelentes dicas de um antigo amigo, na verdade, amigo de infância,ele é fisioterapeuta e me enviou uma sugestão de treinos de caminhada, alimentação e saúde. Muito bom! Obrigada Maurício de Camargo Garcia!
Como ontem o dia foi bastante puxado, hoje vou descansar, pois devo seguir com calma e segurança, pois não quero me lesionar.






Outra colaboração importante foi da minha amiga Ana Flávia Gabarra, na 2a. feira estivemos juntas na Roda de meditação que funciona aqui mesmo em Sousa no Ecomercado Avis Rara , a partir das 18:00hs e aberta a todas as pessoas. A experiência foi incrível, quem quiser também pode aproveitar! É aberto a todas as pessoas.




Falando um pouco das minhas pesquisas, no domingo assisti um filme feito recentemente sobre o Caminho, graças a meu filho Mateus que localizou, baixou e instalou o filme na minha TV, pude conhecer o filme The Way, muito emocionante e interessante ver como as pessoas são tão diferentes e se unem pelas próprias diferenças, ao mesmo tempo também se unem pelas semelhanças, no caso o Caminho as uniu.
Uma breve sinopse do filme:

Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “O Caminho de Santiago”. Levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida californiana vazia para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “El Camino de Santiago”.Durante a peregrinação, Tom encontra pessoas ao redor do mundo (e três em particular), todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas.Durante “O Caminho”, Tom descobre o significado de uma das últimas coisas que seu filho lhe disse. Há diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos.


Algumas cenas do filme.




Veja o trailer do filme:
http://youtu.be/o5VZKWcgw6c

Bom feriado à todos!! Espero que aproveitem a minha sugestão.

Ultreya!

2 comentários:

  1. Ainda não vi esse filme... Tb tÔ baixando, mas p único local que achei é de compartilhamnto de arquivo... Demora horrores, desde segunda-feira na função. Mas já estou preparada para derramar MUUUITAS lágrimas!!

    ResponderExcluir
  2. Silmara, vc vai adorar este filme, eu tb demorei 4 horas para baixá-lo. Tenha paciência!! No final vale a pena. Bjs. Célia Maciel

    ResponderExcluir