sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Oração do Peregrino

Todo o Peregrino ao iniciar a sua caminhada deve fazer uma Oração a Santiago, que é o protetor e cuidador do peregrino para que este tenha felicidade, saúde, bons pensamentos e muita fé especialmente para que consiga chegar até o final.
Vejam a oração do peregrino:




<
"Oração de inicio do Caminho
Ao começar o Caminho até o sepulcro me dirijo a ti, Apóstolo Santiago, amigo do Senhor Jesus, para perdi-te tua ajuda e proteção. Você que ouviu o chamado de Jesus, de segui-lo fielmente e fazer dos seus ensinamentos o caminho da sua vida. Você, seguindo o mandamento de Jesus, chegaste até a terras de Compostela para dar testemunho da Boa Nova do Evangelho. Você que foi o primeiro a dar a sua vida por anunciar a todos que o Senhor morreu por nós e ressuscitou, abrindo-nos assim o caminho até a verdadeira felicidade.

Ajuda-me no Caminho que vou iniciar até o Sepulcro. Protege-me de todo o perigo e faz que chegue a postar-me diante de tua tumba, para fazer com sinceridade a profissão de fé, a unir-me contigo em um carinhoso abraço. Ajuda-me, patrono querido, a que o fim do caminho seja para mim o começo de uma nova vida."

Amém.

E é com essa fé que meu caminho já iniciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário