sábado, 3 de setembro de 2011

Palestra

Hoje foi um dia muito especial. Acordei cedíssimo e sai rumo a São Paulo para participar de uma palestra que também pode ser  chamada de bate-papo com o Peregrino Vars Braga Roman,que percorreu o caminho Francês em 33 dias em 2010.
A sala estava lotada de pessoas, estava bem diversificada e todas muito interessadas em cada detalhe. Ele nos deu ótimas dicas e confesso que fiquei mais segura e com mais certeza de que minha decisão foi mesmo com o coração. A realidade é que estou muito feliz, como há muito tempo não me sentia, muito motivada e animada com o meu projeto. Além dos esclarecimentos, dicas, histórias, a palestra me trouxe mais uma reflexão. Como disse anteriomente, existem vários caminhos que podem nos levar a Compostela, mas qual escolher? Essa é a grande dúvida.Caminhar 800km por mais de 30 dias não é uma tarefa nada fácil, então a princípio pensei em fazer uma parte dele, talvez metade, ou um pouco mais.Será? Mas também, agora me bateu a dúvida, pois fazer metade não é fazer inteiro ( é claro!!), não sei se conseguem me entender. Se eu fizer a metade, e conseguir chegar ao fim, vou ficar pensando que deveria ter feito o caminho inteiro, a partir de Saint Jean Pied de Port na França, atravessando o Pirineus, que todos dizem ser maravilhoso! Já pensou perder tudo isso? Decisão difícil, vou refletir mais um pouco e quando estiver definido contarei para vocês! vejam abaixo o caminho Francês.



"O dia de partir não é o dia de se preparar para partir".
Ditado Nigeriano
Estou estudando a Carta de Santiago e um pouco da vida desse Apóstolo. Se hoje essa peregrinação é uma aventura imagine naquele tempo!!
Em breve mais notícias!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário