quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Uma grande amiga e comadre

Hoje eu quero falar de pessoas que cruzam meu caminho e que conseguem em poucas palavras me incentivar e me fazer acreditar que estou mesmo no Caminho correto.
 
Hoje vou falar da minha comadre Marta. Nossas vidas se cruzaram por um acaso e nos identificamos prontamente. Foi uma época de dificuldades mas mesmo assim não perdíamos a alegria, o companheirismo e a fidelidade. a vida tentou nos separar por várias vezes, mas nós nunca deixamos que isso acontecesse, por mais tempo que ficamos sem nos ver ou nos falar, percebemos que a afinidade e principalmente a amizade estão lá sólidas. Ontem nos falamos e apesar de agora estar tudo bem, minha amiga passou a pouco por uma cirurgia no tendão de Aquiles. Sofreu um acidente "bobo" na Academia e necessitou de cirurgia. Entendo como deve estar difícil para ela que sempre foi tão dinâmica nesse momento ficar em casa imóvel e totalmente dependente.
Mas tudo passa e isso também será superado com determinação e bom humor, não é comadre? Para completar ela tem 2 lindas filhas que neste momento estão se desdobrando para ajudá-la.
Julia, minha afilhada que atualmente está morando em Brasília estudando RI na UNB e Helena que mora com a mãe em Goiânia e que no momento está sendo seu braço direito.. e esquerdo.
Querida "cuma" (como nos chamamos), espero que se recupere logo e volte a "subir no salto", com a mesma alegria, elegância e determinação.

 

Essa é a Marta atuando.

Eu coloquei uma foto das minhas novas botas de caminhada, mas eu não me adaptei a elas e tive que trocá-las.
Acabei escolhendo um modelo mais tradicional da Timberland, em couro e indicada para caminhadas.
Vejam a foto:


E agora a descrição do "equipamento":

"Para os aventureiros de plantão, a Bota Timberland Chochorua Trail GTX chegou para proporcionar o máximo em conforto. Ideal para quem pratica caminhadas em pisos pouco amistosos e irregulares. Sua parte superior é feita em couro Premium para mais conforto, durabilidade e resistência ao desgaste. Além disso, é ideal para a prática de Hiking por ser à prova d´água e impermeável pela membrana Gore-Tex, onde é colocada uma membrana interna no sapato para criar uma barreira e ao mesmo tempo respirável, pois a água fica fora e permite que o pé respire. A comodidade dos pés está na entressola em EVA com bidensidade. O solado possui design exclusivo próprio para caminhadas em terrenos acidentados. Ainda conta com a tecnologia B.S.F.P.™ - sistema Timberland desenhado especialmente para melhorar a performance do solado e garantir breque, suporte, flexibilidade e propulsão. Não possui PVC em sua composição."
Gostaram? Espero que se adapte a meu jeito de caminhar. Agora é testar e caso aprove voltarei aqui para informá-los.

Juntamente com as botas, comprei meias especiais, que confesso: não acreditava muito que elas fariam algum efeito diferente. Mas ao experimentá-las já percebi o quanto fazem a diferença, são ótimas!! Macias e confortáveis, calçam como uma luva nos pés, acariciando e se moldando perfeitamente, trazendo conforto.
Elas são super tecnológicas ( essa é a palavra para todos os equipamentos), importadas ( o preço é salgado), desenvolvidas com a tecnologia Coolmax freshFX ( o nome é bonito), com fibras de alto desempenho que gerenciam a umidade mantendo o suor afastado da pele e otimizam a sua evaporação. Além disso nanopartículas de prata garantem o controle da proliferação de bactérias causadoras do odor.
São praticamente mágicas!! Eu sei que a umidade pode provocar as bolhas e essas meias especiais vão de encontro a evitá-las. Gostei e indico para os amigos que praticam caminhadas.
Na verdade comprei 2 meias diferentes para serem usadas juntas. A primeira, a branca da foto, é a VELOCE PRO, que funciona como uma segunda pele. A segunda meia, a bege na foto, é a LIGHT HIKER da marca Lorpen, que é mais fofinha e funciona como um amortecedor. Vejam abaixo:
 



Espero que tenham gostado!
Seguindo para a caminhada diária, fico por aqui.

Ultreya!

3 comentários:

  1. Celinha, é isso ai,determinação na vida! Não se adaptou com as botas: troca, essas são pequeninas pedras no caminho.E pra falar a verdade, apesar de vc procurar a perfeita e a mais confort;avel, essas botas novas são mais bonitas!!!! :)
    Agora, falando de pedrinhas maiores: fala para sua outra Cuma, pois eu também sou, que estou torcendo pela recuperação dela e dê os parabéns pelas filhas! Bjs e boa caminhada, que eu tb to indo pra minha.

    ResponderExcluir
  2. Cé,
    Você tem sido um exemplo de determinação e disciplina. Sobre a Marta vc tem razão: há afinidade nos astros...
    Zu

    ResponderExcluir
  3. Ro.. pode deixar que falarei para a Marta!!! Obrigada!!
    Pe, obrigada pelo comentário. Bjs.

    ResponderExcluir