domingo, 2 de outubro de 2011

Amigos pelo caminho

"A amizade é um amor que nunca morre."

Mário Quintana
 
 
Nessa caminhada encontro uma surpresa por dia, e surpresas boas! Mesmo depois de trocar alguns emails com minha amiga Ana Rita, e tentar agendar um encontro, nos encontramos por acaso na sexta feira. Fomos, eu Pedro e Roberta, a uma apresentação de Seresta, que acontece na Praça Carlos Gomes sob o comando da Secretaria de Cultura. O evento é bem organizado e bem frequentado por pessoas de todas as faixas etárias. O show da noite era com a cantora Cida Moreira. Fiquei muito feliz em encontrar com a família Silveira: Ana Rita, Marcos, Lucas e Mariana. As famílias se conhecem a muito tempo e tivemos oportunidade de vivenciar coisas muito boas e ver o crescimento de nossos filhos, colégio, formatura, CISV, intercâmbios, enfim, nossas vidas sempre estiveram interligadas de alguma forma.



Marcos e Ana Rita Silveira


É claro que eu e Ana já engatamos uma conversa sobre caminhadas e ela me deu várias dicas. O Marcos também é bastante animado e me convidou para uma caminhada no domingo (hoje) no Parque Ecológico com um grupo de pessoas que fazem parte do: "Quem não anda desanda", nome bem sugestivo não? Eles tem um blog que já visitei e onde descobri a seguinte frase:

“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

 



Eu, Rita e Silvia nos caminhos dos campos de arroz em Ubud

A caminhada de hoje foi bastante interessante. O Parque Ecológico é tão perto da minha casa, mas nunca tinha caminhado dentro dele, me surpreendi. Depois da caminhada pudemos saborear um lanche natural, suco ou pastel na feira de produtos orgânicos que funciona no estacionamento aos domingos. O grupo ainda programou uma missa especial na Capela do parque, mas dessa vez não pude participar, mas ficará para a próxima. O Marcos também me disse que algumas pessoas do grupo está fazendo o Caminho da Fé em etapas e dependendo da data vou tentar acompanhá-los. Ele me incentivou muito a fazer este caminho e hoje já estou estudando a possibilidade, a paisagem é muito bonita, ele vai de Águas da Prata até Aparecida do Norte, são 497 KM, é bem sinalizado e com ótima estrutura. Mais um desafio.





Hoje estou rendendo meus pensamentos para a Dani que está se preparando para o Caminho do Sol nesta 3a. feira.
Daniele minha querida, estarei aqui, em meus pensamentos e orações torcendo por você. Que seu caminho seja leve e feliz, que ele te traga a paz espiritual, o reencontro e o que você procura.
Que Deus te acompanhe e ilumine. Buen Camino!

Só tenho a agrdecer a Deus o dia de hoje. Tivemos um almoço delicioso no nosso restaurante preferido com a família reunida e feliz!

Obrigada meu Deus por tantas bençãos!

Ultreya e Suseya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário