segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bateu o desânimo

"E nem tudo são flores
Nem tudo é amor
Às vezes a dor
Cala o meu prazer"

Música do grupo Água Ardente
 
Amigos, nem tudo são flores no caminho. Tenho certeza de que todo mundo já ouviu essa frase uma vez. Confesso que nesta semana me bateu um desânimo. Não estou conseguindo treinar com as minhas botas. Meu problema no pé esquerdo ( Neuroma de Morton), parece que piorou, na 5a. feira saí para caminhar e nem consegui dar a primeira volta e tive que parar pois as dores estavam insupórtáveis. Só estou conseguindo manter a musculação, e a preparação complementar com a meditação, Reiki e leituras. Neste fim de semana, depois de 3 festas usando salto alto meus pés sentiram e muito! Como nós mulheres sofremos para mantermos a elegância! Será que vale a pena tanto esforço?
No sábado chegamos em casa às 3 da manhã e tive que fazer escalda pés + massagem com creme especial de arnica para poder aliviar as dores. Amanhã vou mais uma vez no médico decidir se farei ou não a cirurgia, afinal a tal "infiltração" com cortizona não aliviou em nada.
 




Muitas pessoas com quem converso tem um certo "preconceito" com o nosso escritor fenômeno mundial Paulo Coelho. Apesar de ser considerado uma literatura "popular" e ter o clichê de "auto-ajuda" e não ser nada intelectual, confesso que me agrada em algum sentido.
Já disse uma vez que foi ao ler "O Diário de um mago" há 13 anos, me despertou a vontade de realizar o Caminho de Compostela. Essa vontade ficou adormecida por muito tempo, e se aflorou agora, que foi quando eu decidi enfrentar esse desafio.
Realmente eu não contava com tantos obstáculos, mas como disse o Pedro: "uma decisão dessa envergadura só poderia encontrar obstáculos a altura". Procurando hoje uma frase sobre o desânimo me deparei com a frase de Paulo Coelho:

"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada".


 

É preciso saber identificar os sinais que Deus está me apontando. A estrada é longa, árida, cheia de pedras e obstáculos que já se mostraram muito duros. Mas é preciso enfrentá-los com a coragem na medida certa, e ser merecedor das glórias da conquista. Entender que receber ajuda é uma dádiva, é ter a humildade necessária para receber e aceitar as bençãos que Deus nos apresenta a todo o tempo.
Encontrando com o desânimo, vem a coragem de enfrentá-lo, de deixá-lo para trás, de perceber o caminho espiritual como um exercício de paciência, de fé. O caminho é longo e tortuoso, vou superar mais essa etapa com força e determinação. Se for preciso fazer um desvio ao invés de atravessar a ponte para chegar no mesmo lugar, farei, percorrerei o caminho que me é destinado.
 


Os campos de arroz em Bali que representam saúde e fertilidade.

Ultreya!

5 comentários:

  1. É normal em algum momento sentir-se desanimada! Isso quer dizer que apenas sentimos mas não quer dizer que estamos, continue firme em seu propósito, coloque nas mãos de Deus e de Santiago, e que assim seja, amém!

    ResponderExcluir
  2. O desânimo faz parte do processo. Mas tenho certeza que com a SUA determinação você irá superar e sair fortalecida!

    Continue se cuidando, fazendo a sua parte, Deus está fazendo a Dele!

    Conte comigo no que precisar !!!

    FÉ, FORÇA e DETERMINAÇÃO: esse é o lema que mais aprendi com você e que me deu muita força e coragem para seguir meu Caminho!

    Beijo enorme, Dani

    ResponderExcluir
  3. Celinha, não sabia desse seu problema nos pés !!! mas aproveito para postar aqui uma dica muito legal que recebi e repasso pois é imbatível para relaxar os pés e a mente após um dia exaustivo !!
    um bom escalda-pés com sal grosso e gengibre. Ferva a agua com um pedaço de gengibre e adicione o sal depois. Vc dorme feito um anjinho !!!
    Bijocas e "ânimo" amiga !! silvia

    ResponderExcluir
  4. Lembre-se: "Vc é eternamente responsãvel por aquilo que cativas" e vc não pode se esquecer disso.Um dos significados de cativar: Tornar-se cativo, prender-se, enamorar.É isso! Estamos presos a seu sonho e contamos dia a dia com ele.Nós percorremos o caminho com vc e as dificuldades também.Então não desanime, vc não está sozinha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Célia, tudo o que você fez até agora para realizar esse sonho tão bonito, é digno de admiração e respeito. Não desanime e sim continue caminhando, mas sempre no "seu" rítimo, e com certeza, você conseguirá fazer o "seu" caminho. Estou torcendo muito por você.
    Um grande beijo,
    Bete Pasinato

    ResponderExcluir