terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mensagens animadoras

Obrigada!! Fiquei muito feliz pelas lindas mensagens de fé e esperança que me proporcionaram um novo sopro de luz er energia. Obrigada as pessoas que de alguma forma se preocuparam comigo: Dalva, Silvia, Roberta, Daniele, Pedro, obrigada por estarem comigo nessa caminhada! Pude perceber que minha caminhada não é solitária e que tenho grande responsabilidade sobre a minha decisão.

Ontem fui na minha terapia Reikiana e o Márcio me presenteou com a seguinte frase:
"Se não fossem os nós,
os bambus cresceriam mais rapidamente, contudo,
sucumbiriam a primeira bufada de vento.
Fortalecer os nós dos bambus
requer algum tempo e energia, porém
é o que garante segurança nas tempestades."

Caiu como uma luva, juntamente com as mensagens recebidas, entendi que as "quedas" são também uma forma de crescimento na preparação. Terei que dedicar mais tempo e energia do que tinha imaginado, pois o fortalecimento dependerá disso. Sigo então a minha caminhada.

Deixo aqui o link de um vídeo muito lindo sobre O Caminho para quem se interessar, é bem rapidinho.

Caminos de Santiago
http://www.youtube.com/watch?v=4lvt20qVM10


Sigo também com 2 leituras bastante interessantes.
1. A vida de São Francisco de Assis, que também foi um peregrino percorrendo por algumas vezes o Caminho de Santiago.


Trecho do livro:

" Nada, se improvisa na vida de um homem. O ser humano é sempre filho de uma época e de um ambiente, como as árvores e as plantas. Se um alto expoente humano surge na cadeia de gerações, podemos estar certos de que não brota de improviso como os cogumelos nas montanhas.
Nossa alma se recria à imagem e semelhança dos ideiais que gravitam ao nosso redor, e nossas raízes se alimentam, como que por osmose e sem que o percebamos, da atmosfera de idéias que nos envolve. Para sabermos quem é um homem, temos que olhar ao seu redor. É o que se chama de contorno vital".

2. Um outro livro que encontrei na lojinha da Igreja da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, é sobre um peregrino, clássico da espiritualidade Russa, e confesso, é muito difícil, pois vem da Igreja Católica Ortodoxa, tenho que ler cada parágrafo várias vezes para entender.


" O peregrino nos lembra de que a Divindade só continua a revelar-se para a pessoa que conserva uma atitude de reverência, adoração e entrega cada vez maior à Sua Verdade."

Como é bom ser cercado de amigos.

Ultreya!

Um comentário:

  1. Achei perfeito o post de hoje.

    A mensagem dos nós dos bambus cai como uma luva pra vida. No Caminho da Vida também é assim. Temos que nos fortalecer para estar preparado para as tempestades. As tempestades virão sempre, e quanto mais preparados estivermos, mais "tranquila" será a passagem pelas tempestades.

    Essa pedra no seu caminho está sendo colocada por Deus pra te preparar para a Caminhada.

    Achei seu post perfeito!

    FÉ, FORÇA e DETERMINAÇÃO ... essa é a Celinha!

    Beijos enormes, sempre aprendendo com vc!
    Dani Pasinato

    ResponderExcluir