sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novidades da semana

"Não se esqueça. Somente aqueles que mantêm o poder de encantamento, entram em Compostela ".

Torrente Ballester ( escritor Espanhol)




Essa é a Catedral de Santiago de Compostela.

Semana de novidades. Começou com a visita a mais um médico ortopedista para ver meu pé. Estou colecionando diagnósticos, pois o médico já me falou coisas diferentes do anterior. Resolvi aceitar o tratamento "paleativo" que consiste em palmilhas especiais, fisioterapia para fortalecimento da plantra do pé e spray antiinflamatório. É claro que também recorri aos meus Anjos e Santos, já iniciei a novena ao Frei Galvão e as famosas pílulas ( obrigada D. Neusa!! Que me fornece essas maravilhas que distribuo a quem mais necessita!!), somado a Novena a Santa Rita de Cássia, muita fé!
Resolvi deixar o pé de lado e tratá-lo normalmente, ele está querendo muita atenção, mas tem que se comportar como se nada estivesse acontecendo, acho que é psicológico.
Mantive a musculação e voltei a caminhar com as botas, que não me causaram dor, ontem usei somente 1 meia especial que ficou bem mais confortável.

Nesta semana fui convidada pela Daniele para um encontro onde também estava o Zeca. Ela nos contou a experiência no Caminho do Sol e seus aprendizados. O aprendizado dela também é o meu, é possível extrairmos coisas positivas da experiência de outras pessoas, por isso é tão importante o compartilhar. No caso das caminhadas esse ponto é fundamental. Ouvir as experiências, conhecer o desconhecido, entender o funcionamento é essencial nessa fase preparatória.
Obrigada Dani por me trazer tantos ensinamentos!

E para completar, recebi um convite para participar com o grupo Os do Caminho, da 2a. etapa do Caminho da Fé, que pretende percorrer o trecho de Andradas até Tocos do Moji, são 92 KM.
Eu e a Dani estamos animadas e já combinamos que iremos juntas. Mas, antes faremos o trecho inicial de Águas da Prata até Andradas, sozinhas, e encontraremos o grupo no dia 11/11/11 ( será que tem algum significado?).
 


Trecho do Caminho da Fé, chegada em Andradas.


Também fomos convidadas a participar da Caminhada em Homenagem a São José, no dia 19/11. Essa caminhada é promovida por um grupo de peregrinos de Vinhedo. O trecho consiste entre Joaquim Egídeo e Pedreira, são 25KM, e terminará com uma missa e almoço. O diferente é que a caminhada se inicia as 3 da manhã!!
Pretendemos participar dos 2 grupos, achamos que é possível.
Serão ótimos treinamentos com equipamento e mochila.

Somado a tudo isso, ainda tem uma novidade que só vou contar parcialmente, existe a possibilidade de que eu tenha uma companhia para fazer o Caminho de Santiago, se for mesmo verdade será demais!! Mas só vou contar quem é o "santo" depois que o milagre se concretizar!!! Estou bem animada!!

Enquanto isso, vou deixar aqui uma Prece Irlandesa que gosto muito. Conehci pela primeira vez quando vi um livro que tinha essa dedicatória. Depois disso, já ouvi esta frase muitas vezes, em cartões, em casamentos, formaturas, emails. É bastante famosa e significativa.

"Que a estrada se abra a sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas,
Que o sol brilhe morno em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E até que nos encontremos de novo, que
Deus lhe guarde na palma de suas mãos".


Foto de Lucas Maciel, tirada em Moldal na Suécia casa dos nossos amigos Sandelin's.

A última novidade: hoje é o dia da minha cirurgia no olho direito. É uma cirurgia que já venho adiado a muito tempo, pois, depois da cirurgia que fiz para miopia ha 22 anos, fiquei com uma sequela que não pode ser corrigida com óculos. Essa é uma tentativa de melhorar a minha visão.
Que Deus, os Santos e Anjos me protejam!

Ulteya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário