segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reflexão

É tempo de reflexão, de pensar nas decisões, nos momentos e nos caminhos. Confesso que todos os dias penso no meu Caminho, na minha decisão, e a cada momento percebo que tomei a decisão correta e acertada, em procurar um caminho, em fazer um sacrifício. Isso mesmo, a lição de hoje é sobre o sacrifício. Eu estava pensando que realizar um Caminho dessa envergadura seria um enormeeee.... sacrifício, algo como uma penitência, uma grande exigência. Mas, acabei aprendendo com Wagner que sacrifício significa: SACRO-OFICIO, ou seja, um ofício Sagrado, um ato de tornar algo Sagrado, Divino. Fiquei muito feliz em conhecer esse significado e agora tudo mudou. o Caminho sim é Sagrado, e o fato de torná-lo Sagrado para mim é que o torna único, especial e Divino. Realizar um Ofício Sagrado é algo grandioso e significativo, nos apresenta uma essência e luminosidade à ação, ao caminhar.
 


Uma das muitas formas do Deus em Bali

Hoje também foi dia de meditação e o especial foi a presença da minha mais nova amiga Débora. De tanto me ouvir falar, resolveu me acompanhar e me relatou que gostou muito e voltará!! Fiquei muito feliz!! Abaixo um texto que a Mary utilizou na semana passada.

"Todo o amor só pode começar com o amor por si mesmo. Perceba que você pode fazer para os outros apenas o que você faz a si mesmo. A maneira como você se relaciona internamente é exatamente a forma como você se relaciona com os outros. Quando você parar de brigar e se aceitar da forma como é, então você se apaixonará por si mesmo. Você terá feito as pazes por dentro e, portanto, com o mundo. E então você poderá descobrir que o amor é a essência deste Universo. É a sua verdadeira natureza."
 


A magia de Tanah Lot- Bali.


A benção no Templo.

Ultreya!

3 comentários:

  1. Que lindo Celinha!

    ResponderExcluir
  2. Zu, Nesse sacro oficio, que tem sido a nossa caminhada conjunta, temos encontrado grandes obstáculos, pedras enormes, mas sempre os vencemos e depois de cada vitória há um caminho de paz sob os nossos pés e um lindo horizonte a ser alcançado... Só precisamos ultrapassar, vencer as pedras.
    parabéns pelo post, muito lindo.
    bj,
    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Teu blog está cada vez mais iluminado, encantado e interessante !!!
    Bjs!

    ResponderExcluir