domingo, 30 de outubro de 2011

Tardes de domingo

Fim de tarde de domingo. Muitas pessoas sentem este período como depressivo, pois está prestes a iniciar a semana. Alguns até pontuam a música de abertura do programa Fantástico como algo terrível de se ouvir nas noites de domingo, e fazem de tudo para evitá-la. Eu nunca tive esses sentimentos, nem sei o que é isso. Desde pequena sempre gostei dos domingos pois era o dia em que meus pais gostavam de sair para o almoço em família, a cada dia num restaurante diferente e muitas vezes fora da cidade, eram dias agradáveis e recheados de surpresas.


Minha mãe e um "peregrino" em Compostela.

Nesses dias eu aprendi a importância da convivência em família, como é bom aprender e conhecer a preferência "gourmet" de meus pais e o quanto influenciou na minha formação.Era o dia das visitas aos avós, de levar os amigos na cadeira cativa nos jogos de futebol do Guarani, de preparação da semana e de ouvir a tão conhecida música de abertura do Fantástico, que sempre me truxe boas lembranças, mesmo porque no Colégio, fizemos uma apresentação de dança com esta música.
Hoje as coisas estão bem diferentes e outro dia assisti uma palestra do Filósofo Mário Sérgio Cortella, em sua palestra: "Não nascemos prontos", em que ele falava exatamente da importâmcia da convivência familiar na formação dos nossos filhos.
Para quem se interessar, acesse o link:


http://youtu.be/ozxoOOaE__U


E Cortella nos dá uma dica para enfrentar a vida e não se apequenar.

"Dando sentido a vida. A espiritualidade ou religiosidade é uma das maneiras de fazê-lo. A religiosidade, não necessariamente a religião. Religiosidade que se manifesta como convivência, fraternidade, partilha, agradecimento, homenagem a uma vida que explode de beleza.Religiosidade é uma manifestação da sacralidade da existência, uma vibração da amorosidade da vida Isso não significa viver sem dificuldades, problemas, atribulações. Mas, sim, que, apesar disso tudo, vale a pena viver."


Este domingo está bem tranquilo, estou no 2º dia de recuperação da minha cirurgia que na minha opinião foi um sucesso! Eu não tive os sintomas descritos pelo médico: vermelhidão, sensação de areia, visão embaçada ou dor, nada! Até posso perceber que minha visão está melhorando, e estou feliz! Só terei certeza disso na 3ª feira quando o meu retorno ao médico. Os 10 dias que terei que ficar sem exercícios físicos passarão rapidinho, e logo estarei voltando. Boas notícias!!


Esta foto de quando eu estava na 1ª série. Alguém se habilita a descobrir onde eu estou?

Ultreya!

4 comentários:

  1. Oi Celinha! Também sempre gostei de domingo.Quando criança, o domingo era o anúncio do retorno a escola e eu adorava a escola! Depois de adulta era o dia em que a família estava toda reunida.Almoço em famíla, churrasco, fórmula 1, futebol. filmes, clube, enfim, tanta coisa boa. Viva os domingos!
    Vou tentar advinhar quem é vc na foto: a garotinha com franjinha na 1a. fileira (contando da esquerda para direita a 10a. criança).Acertei? Bjão e adorei saber que sua recuperação tá indo super bem.

    ResponderExcluir
  2. Célia, tive uma infância rodeada por avós, tios e primos. Nossos domingos começavam com a missa dominical, depois vinha o almoço caprichado, sempre em família, recebíamos visitas e também visitávamos, brincávamos muito, pois eu e meus primos temos quase que a mesma idade, enfim, foi assim, rodeada por essas pessoas maravilhosas, "que foram a minha base", que comecei a dar importância a este dia tão especial, que é o Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Esses comentários só me trazem alívio!! Tem mais pessoas que pensam e sentem como eu!!
    Obrigada!!
    P.S. Por favor, se puder se identificar eu gostaria muito!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de colocar o meu nome!!!! Desculpa Célia.
    Bete Pasinato

    ResponderExcluir