terça-feira, 1 de novembro de 2011

2º mês

"Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, estarei entre eles". Mateus 18:20


Entrando no 2º mês de preparação, e parece que não fiz quase nada! A impressão é que ainda estou muito "crua" e não terei condições de realizar a caminhada, de enfrentar os obstáculos, as dificuldades. Não sei ainda o que me falta, talvez mais empenho, mais força de vontade, acredito que eu tenha que focar mais no meu objetivo. Não é mais o desânimo, talvez seja uma constatação.
A caminhada é longa, e ainda nem saí do lugar. Sinto que preciso nesse momento de um teste que me mostre se estou ou não no caminho correto. E esse momento está bem próximo. Como já disse, hoje eu confirmei que na próxima semana faremos uma parte do Caminhop da Fé. O interessante é que escolhemos a seguinte data para começar: 11/11/11. Será que existe algum significado? Não sei, é uma boa pesquisa!




Mas eu gostaria mesmo de falar um pouco sobre "egrégoras". Uma pessoa me falou que eu estou na egrégora do Caminho de Santiago, e nesse momento essa egrégora tem uma força e energia tão significativas que colocará coisas e pessoas em meu caminho que irão me auxiliar e facilitar a minha caminhada.
Então resolvi pesquisar um pouco sobre esse assunto.

Significado: Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar).

1. Segundo as doutrinas que aceitam a existência de egrégoros, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.
Assim, todos os agrupamentos humanos possuem seus egrégoros característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (o egrégoro), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora.Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor.

Agora imaginem a energia produzida num ritual religioso, num hospital, numa escola, numa partida de futebol. Todas as pessoas que trabalham, utilizam os serviços ou participam de uma atividade, demandam sua energia para que o objetivo seja cumprido integralmente. No hospital, a egrégora é de cura e bem-estar, na escola é de aprendizado, amizade, informação, nas igrejas de espiritualidade e amor, no jogo de futebol de energia, saúde e vitalidade. pensando dessa maneira podemos perceber que quando nos envolvemos em atividades coletivas, entramos num círculo de energia que proporciona as pessoas atingirem seus objetivos.

É importante saber que os laços que nos prendem a um determinado grupo podem ser desfeitos a qualquer momento, dependendo da vontade de cada pessoa, com total liberdade.


AH!! Lembram do exercício do desapego? Continuo praticando, hoje selecionei muitas peças de roupas para circular energias!!

Ultreya!

3 comentários:

  1. Celinha, querida amiga, o Caminho é realmente longo. Cheio de obstáculos. Eu tenho certeza absoluta que a Caminhada que faremos na semana que vem, a Celinha que vai começar, não será a mesma ao final do 05º dia. Será realmente o início da sua preparação para o Caminho de Santiago. Quando eu fiz o Caminho do Sol muitas coisas mudaram. A ansiedade de fazer o Caminho da Fé, já não é mais a mesma que foi realizar o Caminho do Sol. Para o Caminho do Sol, a minha preocupação era a preparação física. Hoje a minha preocupação é preparar meu emocional, meu espírto para que eu finalize os 05 dias de caminhada em paz. Os objetivos vão mudando ao longo da preparação. É muito interessante! Tenho certeza que vai ser uma experiência grandiosa! Vamos Caminhando! Um grande beijo, da amiga cisviana peregrina Dani

    ResponderExcluir
  2. Celinha, como o tempo passa rápido! Acredito que para qualquer situação nunca acharemos que estamos 100% preparadas e para provar o contrário só mesmo partir para execução.E é isso que vc está fazendo: agindo! Um passo de cada vez, lembra-se? Achei interessante vc falar sobre a egrégora, desobri o signicado a pouco tempo.Sabe quem sempre fala da importância e da força de uma egrégora e que me ensinou sobre isso? O Vítor.Qualquer dia converse sobre esse assunto com ele.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani... tenho certeza de que não serei a mesma, ou melhor, já não sou....obrigada péla companhia!!

    Ro.. vou sim falar com o Vitor, ótima dica.;

    bjs nas duas!!

    ResponderExcluir