terça-feira, 22 de novembro de 2011

Caminho da Fé, Os do Caminho

Finalmente em Andradas nos encontramos com o grupo de caminhadas: "Os do Caminho", liderado por Silvio e Fica, pessoas que tinham a tarefa de conduzir, orientar e unir o grupo, além é claro da parte logística. No total o grupo era formado por 21 pessoas, a diversidade era grande, tanto em idade, interesses, ritmo de caminhada e objetivos. Mas no final o que mais importava mesmo era a confraternização e a alegria. mesmo com o cansaço físico, as dores, bolhas, as pessoas não deixavam de se preocupar umas com as outras. O destaque mesmo ficou com os organizadores Fica e Silvio que em nenhum momento nos deixaram sozinhas. Isso porque o nosso ritimo de caminhada era muito mais lento que os demais. Nossas paradas para fotografias, descanso, troca de meias, e gargalhadas eram constantes, isso sem falar que o diminuíamos ainda mais nossos passos nas subidas e descidas. Como eu tive uma dor intensa no joelho direito ( talvez por sobrecarregá-lo com medo das dores no pé esquerdo), as descidas eram muito difíceis. Uma amiga a Ida, sugeriu que percorressemos esses trajetos de costas, e não é que deu certo? Os joelhos não sentem nada!! Mas é claro que o ritimo diminuía ainda mais.
Vejam abaixo a foto do grupo todo:


Nesse trecho em especial, recebi muita ajuda da Lia, que muitas vezes me emprestou seu stick, da Dani que teve a paciência em diminuir seu ritmo para não me deixar, e do Silvio que não nos deixou um minuto sequer e ainda me forneceu um antiinflamatório espanhol milagroso que me tirou as dores e me possibilitou seguir a caminhada até São Pedro da Barra, bairro rural de Ouro Fino, onde vivem cerca de 250 pessoas, entre elas a Joelma, mineira simpática e bem-humorada, dona da pousada que nos hospedou.


Carmem, Dete e Hermanus, na saída de Andradas


As paisagens são de tirar o fôlego!


Parada no Bar da Josy!! Esse "pelegrinos" foi motivo de muitas risadas!


O Caminho é muito bem sinalizado, e ficamos "condicionados" a procurar as setas amarelas.


Foto da Lia, eu descendo de costas e a Dani de frente, parece que cada uma vai para um lado!


Eu, Dani e Silvio


Pousada em Barra de São Pedro



Varal peregrino da Dani.... lerê... lerê....


Pausa para foto


Jantar "pelegrino", cardápio: arroz, feijão, macarrão, carne com batata couve "assustada" e salada de alface e tomate, perfeito para reposição das energias!



Como as imagens possuem muita força, hoje ficamos com muitas delas. Obrigada a todos que fizeram parte deste caminho!

Ultreya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário