quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Louvor a São José

Caminhada as 4 da manhã? Foi isso mesmo o que aconteceu no último dia 19 de Novembro. Nosso amigo Zeca Atma nos convidou a nos unirmos com um grupo de peregrinos de Louveira e Vinhedo que há 10 anos fazem essa caminhada de fé a São José pai de Jesus e padroeiro da família. Saímos no horário marcado do Distrito de Joaquim Egídeo em Campinas e partimos rumo a Pedreira, por 25 KM.
A nossa "turma" até que era grande: eu, Pedro, Dani, Zeca, Marcos, Mariô, Maitê, Maria Teresa, Néia, Arsênio e Rui, e mais de 200 pessoas. O início de madrugada estava frio e um ventinho gelado, graças as lanternas dos amigos conseguimos nos guiar. O grupo é bem organizado e conta com carros de apoio com água e frutas, além de microônibus e pequena âmbulância para o caso daqueles que não conseguem seguir caminhando. Passamos por condomínios, fazendas, usinas de energia elétrica, o amanhecer do dia foi muito lindo! A paisagem e a natureza eram exuberantes e o que não poderia faltar, as grandes subidas.
Como sempre estávamos no pelotão do fundão, nos divertindo e conversando muito. Todos nós conseguimos chegar em Pedreira na Igreja de São José por volta das 10:30hs, onde assistimos uma bela missa. Depois fomos recebidos por voluntários que serviram um almoço simples mas delicioso, onde pudemos conversar e nos confraternizar.
Mais um desafio vencido de muitos que ainda virão. As fotos abaixo dizem tudo. Que venha 2012, pois estaremos lá!

Vejam as fotos, créditos para Zeca e Néia.


A camiseta


O incentivo na madrugada


E vamos embora...


A ponte com essa luz, incrível


O sorriso na subida


O casal na ponte com fé


Companheiras de aventuras.


Os peregrinos.


Pedro e Zeca


A Sagrada Família que nos acompanhou.


O pessoal na saída


Outro ângulo da ponte


As pedras


O Rio Jaguari


A subida depois da Usina


O companheiro do Pedro


Entrando em Pedreira depois do ataque das abelhas


É só cruzar a ponte

Ultreya!

Um comentário:

  1. Zu, foi uma experiência boa. Pude ver e rever a sua luz, a sua liderança, a sua determinação e generosidade.
    obrigado,
    amo vc,

    ResponderExcluir