domingo, 27 de novembro de 2011

O que você quer saber de verdade

Tá legal, vou confessar: ser "blogueira" dá o maior trabalho! Ainda mais quando não se faz isso como profissão, escrever é um ato muito dinâmico, uma ação transformadora que visa imprimir idéias, fatos ou histórias no leitor, e ainda buscar coerência e de preferência agradá-lo. Ufa!! Não sabia que seria dessa forma, mas me propus a fazê-lo, então perseguirei meu objetivo, afinal, tenho meus seguidores. Obrigada amigos, faremos uma comemoração em breve!

Então resolvi aprender um pouco sobre o assunto e fiquei boquiaberta com o que descobri.
Comecei pela conhecida Wikipédia o significado:
"Um blog (português brasileiro) ou blogue (português europeu, contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts."
Até ai nenhuma novidade assustadora.
Seguindo: "O termo weblog foi criado por Jorn Barger em 17 de dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz em 1999."
Agora pasmem: "Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs!!" E agora já temos: vídeoblog, o dia do blogueiro em 31 de agosto, temos blogs de todos os assuntos possíveis como os corporativos, os evangélicos, de artistas, escritores, blogueiros profissionais, e até empresas especializadas em gerenciamento de blogs e muitos vivem exclusivamente dessa atividade. O assunto já foi capa de revistas importantes, tema de palestras, cursos, livros e muitas coisas mais.Para mim um mundo totalmente novo.Para mim somente uma forma de compartilhar. Quem quiser se aventurar, junte-se a nós!



Espero que vocês estejam se perguntando o que o título desse post tem a ver com este assunto. Ainda bem que meus seguidores pensam!! Vou revelar, e acho que irão gostar.
O título desse post é o título de uma música da Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes ( quando esses três se juntam sai só coisas boas!), que é também o nome do último CD da Marisa Monte.
O importante é que na última 5a. feira, o Trio Parada Dura ( eu, Lia e Dani), saímos para um jantarzinho básico de quase 5 horas, neste dia a Lia nos presenteou com este CD, especialmente por esta música que, diz tudo sobre a nossa atual atividade: caminhadas. Lia, adorei o presente!
Vejam só se ela não tem razão:

Vai sem direção
Vai ser livre
A tristeza não
Não resiste

Solte seus cabelos ao vento
Não olhe pra trás
Ouça o barulhinho que o tempo
No seu peito faz
Faça sua dor dançar

Atenção para escutar
Esse movimento que traz paz
Cada folha que cair
Cada nuvem que passar

Ouve a terra respirar
Pelas portas e janelas das casas
Atenção para escutar
O que você quer saber de verdade


Assim que fomos embora coloquei a música para ouvir no meu carro, e quase não acreditei! A música foi encomendada por nós! Que privilégio não?
Espero que você esteja curioso para escutar a música, a melodia é muito linda e os arranjos também. Vá em frente!


Para facilitar aqui está a capa do CD da Marisa Monte:


E ainda o link para ver o clip oficial no Youtube:


http://youtu.be/v1sigYjNQFA


Espero que gostem!

Ultreya!

4 comentários:

  1. Vai sem direção, vai ser livre, a tristeza não, não resiste.... Que delícia o som dessas palavras aos meus ouvidos!
    Parabéns Célia!
    Bete Pasinato

    ResponderExcluir
  2. Celinha, essas palavras vem de encontro ao meu momento também.Adorei!!! Vou copia-las e colar no meu mural do face."...atenção para escutar o que vc quer saber de verdade".Verdade, verdade!!!! Boa semana e bjs

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em poder ser uma areia no pé de vocês. bjs e obrigada!

    ResponderExcluir