terça-feira, 20 de março de 2012

Cerimônia da pesagem do material

" A felicidade é no Caminho e não no destino".
Nelson Miccuci Jr.


O fim de semana foi de muitas atividades e preparações. Depois da caminhada pela manhã do sábado, o período da tarde foi o momento da "Cerimônia da Pesagem do Material", mais que especial, foi o dia de arrumação da mochila e para isso contamos com a colaboração da Roberta Maciel que nos emprestou uma balança de precisão. Posso dizer que foi muito engraçado e divertido, e lógico de desapego.
Mesmo depois de muitas pesquisas para levarmos o material mais adequado e leve possível, no final de tudo conseguimos diminuir ainda mais o peso deixando de lado algumas coisinhas, é incrível, mas sempre há algo que pode ser "deixado" para trás.
Pesamos absolutamente todos os ítens que serão carregados na mochila, e qualquer grama a mais fazia a diferença. Para vocês terem uma idéia, o sleeping bag possui uma capa presa com presilhas plásticas. Ele foi pesado com e sem a capa, e a diferença foi de 60 gramas. O mesmo aconteceu com a caixa dos óculos que pesa 53 gramas e também ficará por aqui. A dentista da Daniele nos deu tubos de creme dental com 27 gramas ( o menor que existe no mercado é de 50 grs).
Elaboramos uma tabela com cada ítem e o peso correspondente. No final, somamos tudo adicionado com  o peso da mochila, o resultado ainda não estava satisfatório. Fizemos uma revisão geral e ainda conseguimos diminuir cerca de 300grs em cada mochila!! Ou seja, aproximadamente 600 grs de desapego!! Ficamos orgulhosas do trabalho realizado e decidimos fazer um treinamento especial no domingo com a mochila.





Foto oficial da "Cerimônia"



Ainda no sábado, mas a noite, a irmã-amiga-pellegrina Lia e seu marido Silvio, nos presentearam com um jantar maravilhoso de bota-fora e ainda com cachecóis bem fofinhos, lindinhos, quentinhos e personalizados. Ficamos muito felizes com o presente que levaremos com todo o cuidado na nossa caminhada.




O meu presente


No domingo eu, Daniele e meu amigo Nelson, saímos de Joaquim Egídeo as 8:30 da manhã com as mochilas devidamente pesadas e caminhamos por 28Km até Pedreira. A caminhada foi bastante dura e desgastante, com várias subidas íngremes, mas o maior vilão foi o sol, que estava muito forte! Mas com boa companhia, ótima conversa, chegamos após 8 horas no destino final. O treino foi excelente pela trilha escolhida. Pelo caminho encontramos muitas pessoas de moto ( motocross), e bicicletas. Fizemos 5 amigos bikers muito especiais. E como sempre os anjos aparecem pelo caminho. Fizemos uma boa parada no Bar do Vicente ( 10Km de Joaquim), outras 2 pequenas paradas, e faltando 5 Km, paramos num lindo lugar a beira do Rio Jaguari, uma cachoeira refrescante onde nos oferecemos minutos de descanso revigorantes! O Nelson se mostrou excelente companhia e nos abasteceu de biscoitos, água, polenguinhos e uma conversa bastante agradável. A Dani ficou muito feliz com seu desempenho, pois pode constatar que é possível caminhar com a sua nova mochila, e, como sempre a nossa sintonia foi perfeita! E eu testei as minhas novas botas que se mostraram leves e adequadas.





Marcos, Andréa, Daniela, Wellington e Pedro os amigos bikers
  




Parada da Cachoeira




Boteco de chegada em Pedreira







Nova aquisição



Mais uma etapa da fase preparatória vencida, e nossa auto-estima e auto-confiança bem mais elevadas!

Santiago nos espera!

Ultreya!  (veja abaixo a tabela de pesos)

Tabela de pesos
Obs. Os ítens marcados com * irão na pochete ou no corpo.

Casaco 

625*
Botas

762*
Pochete

156*
Bandeira

8
Mochila 

1.600
Mochilinha
114
Chapéu 

68*
Calça

328
Meia preta 
67
Guia 

159*
Meia bege 
67
Meia branca 
45
Meia dormir 
34
Meia dormir 
56
Bandana 

13
Baton 

14*
Sabonete  X2
30
Toalha fralda X2
83
Lenço pescoço
47*
Lenços umidecidos
46
Soutien

36
Calcinha X2
30
Luvas

55
Gorro

25
Cachecol

81
Tesoura

19
Mosquetão X2
19
Protetor solar X4
13
Canivete

60*
Desodorante
60
Alfinetes X4
7
Condicionador
121
Shampo

119
Cataflan spray
94
Cobertor de emergência 52
Micropore grande
46
Micropore médio
26
Curativos para bolhas X7 11
Papete

460
Sleeping bag
646
Fleece

261
Blusa segunda pele
217
Joelheira

43
Calça

175
Concha

47
Capa de chuva
267
Perfume

13
Escova de dente
25*
Creme dental 
8*
Lanterna

35
Óculos de sol
39*
Óculos de leitura
87
Creme protetor de pés 72
Relógio

31*
Bolsa de remédios 
100
Alimentos 
100
Camiseta X 2
77




Total


6161

7 comentários:

  1. Célia, está tudo "muito perfeito"! Super organizado, super pensado, super programado, nossa tenho a maior admiração por você. Será um caminho iluminado, pois minha filha não poderia estar numa companhia tão amiga, e além de tudo, uma "amiga peregrina" tão querida e extremamente cuidadosa com os mínimos detalhes. Estamos amando tudo isso! Beijos grande
    Bete Pasinato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bete, sua filha é uma menina linda e iluminada que Deus me deu a honra e o privilégio de conhecê-la e compartilhar uma parte da vida. Obrigada pela força e por ter me "emprestado" a filha! Grande abraço!

      Excluir
  2. Querida amiga "pelllegrina"
    Vocês fizeram um ótimo trabalho.Isso me lembrou muito nossa organização e cuidados nos trabalhos do curso de magistério,onde cada detalhe fazia a diferença e era pensado com muito carinho.
    Essa caminhada promete mesmo e com a maior certeza do mundo,Santiago espera vocês!Estarei com minhas energias direcionadas para lá e torcendo muito para que tudo seja melhor,muito melhor do que você e Dani imaginam.
    Bjs LIA

    ResponderExcluir
  3. Querida Lia, como diz uma amiga, "caminho que não é trilhado nasce mato", acredito que os caminhos que trilhamos juntas estão bem trilhados e guardam memórias lindas! O mais importante desse reencontro é que temos ainda muito a trilhar! Que a nossa caminhada seja bem longa! Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Celinha, estou sempre aprendendo tanto com vc! O fim de semana foi realmente abençoado com todas as preparações, cuidados, treinos, bota-fora, enfim, tudo o que tínhamos direito e muito mais! Agradeço por ter ao meu lado pessoas queridas e iluminadas! OBRIGADA! Vamos em frente com nossos propósitos, metas, objetivos! Ultreya Dani Pasinato :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Célia! A companhia só é boa, quando há sintonia e afinidade. Assim, não haveria como não termos aproveitado ao máximo as horas que passamos juntos na caminhada de Domingo. Tanto você como a Dani irradiam bondade e força de propósito por onde quer que passem. Contagiam a todos que se aproximam com bons fluídos e uma atitude amiga e hospitaleira, recebendo a todos que cruzam seus caminhos com um sorriso cativante e sincero. A jornada que está por vir, na verdade já começou, resgatando bons sentimentos, somando energias positivas, mas acima de tudo, unindo velhas e novas amizades ao redor de vocês. Foi um prazer poder ter participado de um desses momento de amadurecimento e preparação física e espiritual. Adorei ter caminhado por um pedacinho da longa trilha ao lado de vocês. Não esterei em Santigo fisicamente, mas meu espirito caminhará por perto, incentivando e fortalecendo seus propósitos.
    Força e coragem pra vocês, do amigo Nelson.

    ResponderExcluir
  6. Que sensação maravilhosa poder compartilhar as novas experiencias, enriquecidas de tanto sentimento de bondade. Muita luz... Bjs Baianinha

    ResponderExcluir