terça-feira, 13 de março de 2012

Confessando

"Quando você tira sua atenção das coisas que não lhe agradam e a coloca no que lhe agrada, as coisas que lhe agradam se tornam mais abundantes e as que não lhe agradam se tornam mais raras, até que finalmente, o que não lhe agrada não consegue ser parte de sua experiência porque você terá eliminado seu fator de atração de sua vibração, o que você pensa e o que você recebe se compatibilizam". (Abraham)






Amigos, tenho que confessar para vocês uma coisa: hoje me bateu um medo! Fui de manhã na academia, fiz meus exercícios e caminhei na esteira, quando acabei o Guilherme Chiliatto que é o Personal do Caio ainda me ajudou nos alongamentos, e foi então que a ficha caiu. Me bateu aquele medo de não ter me preparado o suficiente, de ter que enfrentar o frio, a chuva, o peso da mochila e outras coisas sem ter condições para isso. Me bateu um medo da responsabilidade de ter uma pessoa me acompanhando e colocando todas as expectativas nessa parceria. E seu eu não conseguir? E se me der um xilique, piripaque, ataque ou até travar (coisas da idade), o que vou fazer? Todas as possibilidades já se passaram pela minha cabeça, todos os planos de contingência já foram explorados (para isso o CISV me ajudou muito, só não consegui fazer o chek list no camp site!!), mas  e aquilo que está no plano do intangível, do inimaginável, da exceção, o que fazer?
Meus filhos estiveram em janeiro no deserto do Atavama no Chile e Bolívia, considerado o lugar mais árido do planeta, e não é que eles pegaram dias de chuva, neve e sol? Pois então, pensei nessas possibilidades malucas o dia todo, pensei em coisas boas, ótimas, ruins e péssimas, tracei os cenários mais absurdos e também os mais coloridos. Não conseguia fazer minha mente descansar, até que ao acessar um Blog do qual sou seguidora li um texto que me fez acordar (o acaso não existe). Um texto interessante sobre:"O Poder das Afirmações", que aborda exatamente o contrário do que eu estava fazendo.
Ele começa com essa afirmação:

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.”

Portanto, a raiz, a causa de nosso agir no mundo - e esse agir sempre traz em si um retorno positivo ou negativo - está no segredo do controle, da seleção de nossos pensamentos, pensamentos que devem ser iluminadores, sempre positivos.




 



A seleção dos nossos pensamentos é a chave para termos uma vida plena e abundante de alegrias, saúde, paz, tranquilidade.
Ontem na Meditação, a Janete dizia para afastarmos os pensamentos que iam chegando na nossa mente, para que ela ficasse vazia por alguns instantes. Eu não sei o que é mais difícil, afastar os pensamentos ou manter o pensamento positivo o tempo todo.

O importante é desenvolvermos o hábito de olhar para nós mesmos, para os nossos pensamentos e mudarmos a forma e a cor da nossa realidade interior que se refletirá na exterior. Um ótimo exercício é fazer todos os dias afirmações positivas para nós mesmos. Ex.. "sou feliz, meu espírito está cheio de belos pensamentos", ou " sou feliz e nada e nem ninguém é capaz de tirar a minha felicidade ou a paz de espírito".

Isso não quer dizer que a vida será tranquila e que não teremos mais problemas, mas podemos fazer com que esses problemas não nos afete interiormente, eles serão resolvidos a seu tempo, estarão lá, no lugar deles, mas não dentro de mim.

E vejam o trecho do texto que interessante:

"Evite, de todas as maneiras que puder, afirmações limitantes: “Não posso”, “Não dou conta”, “Estou velho para aprender” “Qualquer dia desses eu faço...”

Substitua esses pensamentos por outros, assim: "Eu sou, portanto, eu posso.” “Eu sou capaz de realizar tudo o que desejo.” – "Hoje, amanhã às tais horas, farei.” – Lembre-se: o “qualquer dia desses” – o futuro – pode não dar tempo de chegar, pode até ser tarde demais..."
Eu sou, perfeitamente capaz de fazer aquilo que desejo fazer”.







Isso tudo não é sensacional? A partir do momento que li esse texto já mudei minha forma de pensar e comecei a monitorar meus pensamentos. É um exercício difícil e exige treino diário, mas não precisa hora e nem local especial, pode ser feito em qualquer lugar e só depende de cada um.

Vamos pelo menos tentar? E torcer para que venham os resultados!







Ultreya!

2 comentários:

  1. Celinha, Em uma noite estava pensando no caminho que nos espera, e pensei em uma situação assim: se eu ficar mal durante o caminho qual decisão iríamos tomar. Eu não poderia travar o seu caminho, você deveria continuar enquanto eu me recobria, mas ao mesmo tempo pensava que se fosse você que tivesse caído eu não iria te deixar. Apesar de estarmos indo juntas, cada uma tem um objetivo, um sonho, uma meta. E vamos descobrir o que vamos fazer a cada instante, dia a dia, passo a passo. Já me bateu esse medo tb, não estou me sentindo tão preparada como gostaria. Muitas coisas acontecendo na esfera pessoal/profissional. Mas estou feliz! Feliz em estar tendo essa oportunidade. Os pensamentos positivos já tomam lugar. Não podemos esquecer jamais de 3 coisas: FÉ, FORÇA e um passo de cada vez que chegaremos em Compostela. :) Obrigada por ser uma amiga tão abençoada !!!! :) Estou contigo e não abro mão! Compostela que nos aguarde!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cé,
    Usted puede hacer lo que quiera, siempre que podía, porque su alma, su guía, es la libertad.
    El éxito es su pareja y su carisma aliado.
    Lamento que yo soy tan pequeño e irrelevante en este punto, me arrepiento de no estar a su lado para llevarlo en su regazo, lamento no poder hacer nada más que decir, vaya con Dios (y con Daniele).

    ResponderExcluir