quinta-feira, 1 de março de 2012

Contagem regressiva

"A persistência é o menor caminho do êxito."


É claro que este post deveria aparecer uma hora ou outra, e aqui está ele!! Faltam 30 dias para o dia do embarque!
Como posso descrever a sensação de estar na reta final, de ter entrado no último mês. É uma grande mistura de medo, ansiedade e alegria...e muitas coisas mais! A verdade é que me tornei persistente.







Este é o mês que devo intensificar os treinamentos especialmente as caminhadas, que, confesso estarem bem complicadas por causa do tempo. Aqui em Campinas as últimas semanas tem sido de muito calor, sol e ar seco, o que torna qualquer prática esportiva ao ar livre bastante difícil.
Estou bem firme na musculação e aquele treino que para mim era massacrante ficou muito fácil e até estou aumentando um pouco a carga, dá para acreditar? E eu que pensei que fosse " café com leite", até que estou me saindo bem.

Também tenho ido no Reiki e nas próximas semanas terei completado meu "curso" e serei uma "Reikiana", que será muito importante pois poderei aplicar essa prática tanto em mim mesma quanto na Daniele, ou em qualquer outra pessoa que necessite. A magia da impostação de mãos, será minha ferramenta nessa Caminhada

Mais uma prática que tem sido fundamental para meu crescimento é a Meditação. Estou mantendo a disciplina e praticado 1 vez por semana, onde recebo também a Deeksha ( Benção da Unidade), estou adorando!






Também implementei uma novidade que ainda não contei aqui: pelo menos 1 vez por semana estou frequentando a sauna onde também faço massagem, tem sido ótimo! A sauna consegue desintoxicar o organismo e a massagem tem a função de "desatar os nós" do corpo. E nessa semana minha felicidade foi total!! A Inês ( massagista da Hípica), percebeu que minha musculatura está bem firme e me perguntou o que eu estava fazendo!! Não é sensacional?

Para completar a semana, ontem a dupla ( Eu e Daniele), fomos fazer algumas comprinhas finais e nos divertimos muito! Imaginem só que procuramos outro tipo de capa de chuva que fosse mais leve do que aquelas que temos utilizado nas nossas caminhadas. Esse é um ítem que me preocupava muito, pois a capa pesa quase 500 grs, e pode representar no total um peso muito grande para a mochila.
Pois bem, encontramos uma capa de ótima qualidade ( marca Nautica), mas não conseguíamos saber o quanto ela pesava. Esse é um grande problema que vejo nas lojas de artigos esportivos, nenhuma delas disponibiliza uma balança de precisão para que o consumidor ( no caso nós), possa verificar ou até confirmar o peso dos equipamentos.
Mas a dupla em questão não se deixa acomodar e saiu pelo Shopping D. Pedro em busca de uma solução. Foi então que encontramos um quisque ( Trem bala) que vende doces e balas por peso e que possuía uma balança perfeita! Perguntamos para a moça que estava trabalahndo no local se poderíamos trazer um objeto para ser pesado, ela fez uma cara estranha e só consentiu depois de saber exatamente o que era, esse  foi o primeiro passo. Agora a questão era se poderíamos retirar a capa de chuva da loja e levá-la para pesar, mesmo antes de comprá-la ( afinal não queríamos investir um valor numa coisa que nem sabíamos ao certo se nos atenderia). Conversamos com o vendedor da loja Centauro, e ele imediatamente se dispôs a nos acompanhar até a pesagem, e foi muito engraçado pois acabamos por tentar adivinhar o peso da capa. Eu disse que ela tinha metade do peso da nossa capa, ou seja, 250grs, o vendedor disse que teria 300 grs. Quando então pesamos a capa até nos assustamos!! 365 gramas! Excelente!! Conseguimos diminiur substancialmente o peso da capa de chuva! Dá para acreditar o quanto ficamos felizes em comprar uma simples capa de chuva? E é claro, perguntamos ao vendedor se já tinha visto alguém solicitar tal coisa, ele disse que desse jeito ( sair para pesar alguma coisa) não, mas muitas pessoas querem saber o peso dos equipamentos de aventura. Então fica a dica para as lojas que trabalham com esse tipo de equipamento, disponibilizem uma balança!





Vejam que look maravilhoso! A capa de chama Poncho Iguaçu.



A semana foi cheia de novidades mesmo!
Fui tomar um café com os amigos Lúcia e Maneco, e eles me trouxeram um lindo presente para levar na Caminhada. Um perfume sólido de flor de cerejeira e ainda um sabonete do tamanho exato e peso excelente.( quase nada) ambos da L'Occitane, um luxo!  Eu estava mesmo preocupada com  a questão do perfume, pois queria muito levar algum. Não é porque estarei caminhando que não poderei usar perfume e batom ( no mínimo!), já estava maquinetando uma formade levar um pouco de perfume dentro de um frasco de colírio, bem pequenino ( isso me lembra as notícias de pessoas que tentam emagrecer num SPA e levam leite condensado dentro de vidros de shampu!), mas ainda não tinha concretizado a minha idéia.


Esse é o maravilhoso perfume



Voltarei com outras novidades!

Ultreya!







4 comentários:

  1. Zu,
    É contagem regressiva para uma experiência única. Espero que vc encontre tudo que deseja, reencontre tudo que deseja e encontre surpresas e experiências mágicas, incriveis, transformadoras, libertadoras e eternas.

    Caminha meu amor
    peregrina livre
    o caminho liberta os medos
    o caminho cura as dores
    o caminho revela além das luzes...

    Em casa gota de suor
    que escorrer pela sua face rosa
    meu amor
    há um fragmento de dor
    mas há,
    presente de Deus nisso,
    há conquista.

    O prazer de desafiar o desconhecido
    vencendo o medo
    esquecer tudo e caminhar
    é seu
    como eu sou seu
    como você é o meu céu
    e o sonho distante
    na linha do horizonte...

    Não existirá nada
    nada existe
    pra se preocupar
    viva o caminho e o momento
    siga além do além do momento
    é seu
    é mágico e apaixonado
    como o momento
    do primeiro olhar
    do primeiro beijo
    do primeiro desejo
    do primeiro choro de cada filho
    do primeiro gozo com o amor eterno

    Caminha e traga novidades
    volta leve, linda
    em sorrisos unicos
    pois a
    luz
    felicidade
    e as mensagens de Deus
    são os filhos que você me deu

    ResponderExcluir
  2. Pedrão !!! Me apaixonei por você!!kkkkkkkkkkkkkk Rapaz , que coisa linda esse seu texto. Que maturidade do casal, parabéns! Desejo a nossa amiga muita paz em sua caminhada. Um abraço. Ass. Leivinha

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!! Realmente as poesias do Pedro tocam muito.

    ResponderExcluir