quarta-feira, 28 de março de 2012

UP!

"CAMINHAR É A LIBERDADE DE PODER VOAR SEM SAIR (FÍSICAMENTE ) DO CHÃO!"


Estou nas alturas!! Muito , muito feliz! Tenho encontrado muitas pessoas e só recebo coisas boas, presentinhos, lembrancinhas, orações, recadinhos, cartinhas, tudo para me desejar sorte e bom caminho! Não tenho palavras para agradecer a todos, mas especialmente a Deus que me proporciona nesse momento tamanha alegria. Quero que todos vocês sintam um pouco de tanta energia positiva que venho recebendo.




Que sonho!


O título desse post tem tudo a ver com o lindo desenho animado que todos conhecem: o filme Up - Altas Aventuras? lembram daquela idéia maravilhosa de uma casa ser levada aos ares por balões? Este é o símbolo da nossa última grande idéia! Grandes idéias durante a caminhada! Na caminhada que eu fiz até Pedreira com Daniele e Nelson, surgiu a idéia de fazermos com que a nossa mochila levitasse aos ares, sem o peso da gravidade nas nossas costas. Foi então que "criamos" a idéia de inflarmos as mochilas com Gás Hélio, ou amarrá-la a balões coloridos.
É claro que a idéia é magnífica! Já imaginaram se fosse realidade, o quanto essa idéia resolveria muitos dos nossos problemas diários? Na simplicidade das brincadeiras e brinquedos infantis a solução para nosso maior problema na caminhada: a mochila! Seria até interessante, imagine, se cada peregrino estivesse com balões amarrados em sua mochila, poderíamos ver de longe aqueles balões flutuando e desenhando lindas figuras no Caminho. E cada peregrino teria uma cor diferente, pelo menos o caminho seria bem colorido.




Esse garoto é um perfeito Peregrino


Essa reflexão é só para deixar um pouco mais leve essa semana que antecede a nossa viagem. Mesmo já estando com a cabeça no Caminho, o coração ainda está aqui, e vai demorar algum tempo para se desligar. Deixar as pessoas que a gente ama, mesmo para uma boa causa, não é nada fácil. E com toda a ansiedade pela conquista do sonho o coração está apertado.
Por isso resolvi descontrair um pouco e escrever sobre aventuras.





Os aventureiros estudando suas aventuras



Wikpedia diz que:

" Experiências aventurescas podem criar uma estimulação psicológica e fisiológica, o que pode ser interpretado como negativo (por exemplo, medo) ou positiva (por exemplo, coragem), como o do estímulo em favor da performance, lei de Yerkes-Dodson. Para algumas pessoas, uma grande aventura é a busca de si mesmo. São normalmente realizadas para fins de lazer ou de excitação, tais como explorar um espaço, corridas de aventura ou turismo de aventura. No entanto, uma aventura pode gerar ganhos de conhecimento, como no caso dos inúmeros pioneiros que exploraram a Terra e, nos últimos tempos, viajou para o espaço e para a lua. Como um exemplo mais moderno, a aventura proporciona mudanças que podem ensinar."

E você já se animou a escolher uma atividade física? Se exercitar, se movimentar, fazer com que os músculos lembrem de sua existência, fazer a adrenalina correr por seu corpo. Vamos lá!! Aproveite melhor o seu tempo, o seu dia e mexa-se!! Como me disse um amigo:

"Não fique ai parado pensando , pense andando , leve seus pensamentos a um passeio !!! "

Newton Guerra Garcia Junior

Surpreenda-se! Quer coisa melhor do que a gente se surpreender com alguma coisa que nós mesmos fizemos?? Não é legal?

"É bom quando descobrimos que podemos surpreender a nós mesmos, faz pensar no que mais podemos fazer e havíamos esquecido."

(Filme Beleza Americana)



Ultreya!


3 comentários:

  1. Zuzuquinha, zuzuquinha,
    zuzuquinha é essa mulher
    e por ela gamei...
    Zuzucona, zuzucona
    zuzucoba é "bunitona"
    e por ela gamei...

    Zuzuca
    zuzuquinha
    zuzucona
    Zuzu

    Vai lá e arrasa!

    bj, bjk bjão

    Zu
    Zu

    ResponderExcluir
  2. Lindo Cé!
    Só pra constar...o meu balão vai ser azul turquesa!!!
    Bjs,bjs
    LIA

    ResponderExcluir