segunda-feira, 2 de abril de 2012

Gratidão

Gratidão

"Abençoados sejam aqueles que nos estendem suas almas.
Nem imaginam que nos devolvem a vida. "
Luciana Dimarzio

Hoje em dia é muito difícil falar em gratidão. Muitas pessoas passam pelo seu dia sem agradecer ao pouco que recebem da vida, da natureza ou das pessoas. Um simples "obrigado" é uma tarefa difícil, árdua, ou mesmo indiferente. E mais do que agradecer é também importante reconhecer que recebemos coisas boas diariamente, que a vida nos recompensa de alguma forma. Reconhecer que um simples gesto muda o dia, altera o humor e pode fazer surgir um simples sorriso. Pode ser reconfortante e determinante.

Pois hoje eu quero de falar de Gratidão, do poder mágico que essa simples palavra possui. A gratidão tem a ver com gentileza, com bem estar, com singeleza.
Há um quê de nobreza, de olho no olho, de igualdade e reconhecimento da alma, do espírito e do pensamento daquele a quem devemos ou de quem somos alvos de gratidão.
Não há hierarquia, não há diferença, é um sinal de maturidade, de harmonia, de uma pessoa segura de sí, com auto-estima. A gratidão como todo sentimento, deve ser praticada para que cresça e se frutifique. Ao espalhar o sentimento de gratidão, uma onda surge e nos devolve somente coisas boas, só faz bem, para a alma e para o espírito.





Essa é uma jornada de Gratidão, e aqui eu quero agradecer a muitas pessoas que participam comigo dessa jornada e tanto me fazem bem, me apoiam, me ajudam.

Gratidão  e amor aos meus lindos e amados filhos Lucas, Caio e Mateus, por eles tudo vale a pena. Ao meu marido Pedro, por todos esses anos de cumplicidade, por acreditar em mim e  colocar um "elefante branco no meio da sala". Aos meus pequenos filhos-do-coração, meus companheiros que alegram meus dias Tommy e Jow. Aos meus pais, gratidão eterna. As lindas Gabriela Delman e Gabriela Carbonari pelo apoio, pela alegria, por ampliarem a família. Aos meus avós que me apresentaram o velho mundo. Aos meus irmãos e sobrinhos Olívia, Camila, Thomás e Mariana por me mostrarem que a vida não é nada daquilo que imaginamos. . A família que ganhei, minha sogra-mãe Lourdes, minhas cunhadas Ana Lúcia , Ana Teresa e Silvia, mas especialmente a Roberta que vibrou a cada instante. Aos meus sobrinhos, Vítor, Julia, Eduarda e Amanda, mas especialmente a Letícia. As primas Vera e Carlinhos e Vilma, sempre muita alegria. Aos heróis da resistência.A todos os professores que passaram pela minha vida e deixaram sementes Aos meus amigos Lia e Silvio, Nelson, Ana Flávia, Lúcia e Maneco, Irineu, Zeca, Marcos e Ana Rita, Ana Jô, Marcelo e Adriana,que tanto me ensinaram e colaboraram para a minha preparação. Aos amigos especiais do Coração, nem imaginam como foram importantes os nossos encontros. Aos meus médicos que apesar de espantados me ajudaram a enfrentar minhas dificuldades. Aos profissionais que me acompanharam na minha preparação, Wagner, Márcio, a Roda Rara de Meditação, ao grupo Os do Caminho, ao pessoal do pedal, a turma do Liang Going, as amigas de caminhada Débora, Silvia e Cristiane. As pessoas da Igreja Desatadora dos Nós que mantém viva e pulsante a energia no Santuário. Aos professores da Academia da Hípica, a Inês massagista. Aos meus super amigos do Facebook, nem imaginam o quanto são importantes. Aos meus companheiros do CISV, que me apoiam, acreditam e confiam em mim, especialmente a Rita, Eliana, Bernardo, Felipe, Silvia, André e Zinho. As amigas de longa data e sempre ao meu lado Vita, Silvia Espírito Santo, Silvia Pascote, Ana D'Andrea, Lucília, Ana Maria, Vera, Lia e Gláucia. A Bete e Fernando, pais da Daniele que me "emprestaram" uma nova filha. Ao pessoal do escritório , especialmente a Luciana e Diego que cuidam de tudo e de todos.  A família Sandelin, tão longe e tão perto. As minhas auxiliares Maria e Cristina que cuidam de mim e minha família. Aos diversos autores de livros, blogs, sites, filmes, documentários que generosamente compartilham seu conhecimento e sua experiência. A ACACS, que oferece palestras, divide conhecimento e fornece a Credencial. As minhas comadres Marta e Mõnica que me deram a oportunidade de viver com minhas afilhadas Julia, Helena e Ana Clara. Aos leitores que acompanham meu Blog e me encentivam, mesmo de tão longe. A Daniele.

Todos vocês estão comigo nessa caminhada. Seus nomes estão escritos e depositados num lugar de muita luz e energia no Caminho de Santiago, juntamente com minhas orações e fé. Vocês também fazem parte do Caminho, pois não fazemos nada sozinhos. A todos vocês, minha gratidão e homenagem.





Estás aqui...
Quando o sol aquece demais
quando penso em não sorrir nunca mais,
quando creio que vou desistir...
Estás aqui...
Quando a chuva quer me afogar
quando o medo vem envenar
e a lua cansa de iluminar...
Sim, estás aqui...!
E por estares urge em meu peito a vontade
de compartilhar o amor recebido
hoje entendo o valor e o sentido
da palavra GRATIDÃO...

É AMOR estendido por todo coração!!!

desconheço a autoria



Ultreya!

6 comentários:

  1. Cé,
    Li antes de postar e chorei... Postei e depois lí e chorei...
    Obrigado por mais essa lição.

    ResponderExcluir
  2. Depoimento maravilhoso... de quem fala com o coração. Célia, voce é uma grande alma!!!! Sua caminhada já iniciou há tempos... esta é mais uma forma de estar consigo mesma, desafiando os próprios limites. Com o coração tudo se conquista!!
    A Luz , o Amor a Determinação e a Providencia Divina estarão com voce hoje e sempre!!! Um beijo e... minha eterna gratidão por compartilhar comigo nesta existencia!!!
    Silvia Pascote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, Sou suspeito, aliás suspeitissimo, mas a Celinha não é desse mundo mesmo... Acho que uma das minha tarefas é protegê-la daqueles que se aproveitam do seu desprendimento e da sua generiosidade. bj e obrigado pelo carinho.

      Excluir
  3. Cé,
    Também li e chorei!Ainda mais que sei que vou demorar um pouquinho até abraçá-la.
    Eu é que sou grata a você.Obrigada por sua amizade,querida.Me sinto muito honrada de tê-la em minha vida.
    Grandes passos!
    Muitos abraços!
    LIA

    ResponderExcluir
  4. "Celhinha", obrigada por me deixar fazer parte de sua história ! estarei conectada nesta etapa com vc desejando que cada passo simbolize cada conquista que a vida te permitirá conceder a todos nós que te rodeia e a quem vc ilumina diariamente !!! Vc voltará mais poderosa ainda e precisamos muito de pessoas assim iluminadas neste mundo...tenha certeza de que estará apoiada e acompanhada por todos nós que te amamos em todos os instantes desta trajetória...
    grande abraço, silvia espirito santo

    ResponderExcluir
  5. lindo texto... blog maravilhoso!

    kati vassalo schulz

    ResponderExcluir