quinta-feira, 5 de abril de 2012

Neve...nieve....

Hoje caminhamos 22KM. Chegamos a Rabanal del Camino, lugar bem pequeno, pequeno mesmo.
A caminhada foi incrìvel!! Nevou grande parte do Caminho, mais da metade, foi muito lindo!! Tudo branquinho, a neve caindo e nós caminhando, que experiência Divina. Tiramos mutas fotos e pequenos filmes. Muitos peregrinos reclamaram da chuva e da neve, nòs achamos lindo!! Devem pensar que somos malucas. Encontramos muitas pessoas da Espanha que costumam fazer O Caminho em partes, sempre na Semana Santa, levam de 4 a 5 anos para concluí-lo em Santiago.
Náo é fácil a caminhada na chuva e na neve. Temos que conciliar a mochila, a pochete, o cajado, as luvas, o gorro, a capa, a máquina fotográfica, o guia. Acabamos perdendo alguma coisa. Já perdemos as luvas, eu perdi a minha um bicigrino encontrou-a e me devolveu, mas agora a Dani perdeu a dela e não a encontramos mais, e viva a loja Chinesa!
Em relação ao cansaço estamos bem mesmo! Tudo normal, sem bolhas, com algumas dores, porque sem elas nao estaríamos vivas!! Mas super bem, e isso nos anima. Alguns peregrinos são meio loucos, caminham muito rápido e chegam a fazer 40 Km no dia, ainda não sei como aguentam.




Hoje passamos por este lugar na chuva

Hoje mesmo a Encarnação, uma espahola que ficou amiga, nos disse que quando nos viu pela primeira vez, comentou com a amiga que parecia que nós estávamos passeando,mas depois que nos viu chegar nos albergues disse: ªelas passeiam mas chegam!", é o nosso ritmo, devagar e sempre!
Ontem estreamos nossas super capas de chuva da Nautika, lembram? Aquela que compramos por ser mais leve. Resultado. nao durou 2 horas de uso e se rompeu inteirinha!! Rasgou toda, a tarde já estava no lixo. Nao recomendo.Acabamos comprando outra bem baratinha na loja Chinesa. Ela aguentou bem o dia na neve, mas logo irá se desfazer também, ficamos parecendo sacos de lixo andantes!!
Agora está muito frio! Uns 5 graus mais ou menos. Estamos num Albergue com pessoas que jà conhecìamos de paradas anteriores, acabamos fazendo amizade, tiramos fotos, convesamos. Um casal espanhol dancou forró para vermos como gostam do Brasil,outra cantou "ai se eu te pego"....é claro que aqui no Caminho de Santiago também chegou essa música!




Esse é o Albergue que estamos hoje


O Caminho amanhã será especial, passaremos na Cruz de Ferro, mandaremos notìcias!!

Fotos ainda nao foi possível...

Beijos e saudades,

ULTREYA!!

Célia

2 comentários:

  1. Zu,
    Caminha destemida minha menina e não desanime.
    Guarde algumas histórias para a sua volta e conta apenas fragmentos agora...
    E falando em "histórias" onde estão os albergues sem estrutura e feios?? hehehehehe.

    bj e :)

    ResponderExcluir
  2. Desculpe Pedro...mas vou adorar saber todos os detalhes por aqui.hehe
    Célia, a espiritualidade dessa jornada deve ser de de arrepiar!
    Boa caminhada.
    Bjs, Lucí

    ResponderExcluir