sexta-feira, 6 de abril de 2012

Novas experiências

Para comecar preciso dizer qual é o melhor amigo do peregrino: O Micropore! Podem acreditar, tenham sempre em casa um rolo desse maravilhoso e moderno esparadrapo e seus pés agradecerao. Ele pode ser branco ou cor da pele. As mulheres podem usá-lo com qualquer sandália ou sapato que nem aparece e os sapatos nao machucarao seus pés. Pois eu estou colocando o micropore nos pés e até agora nenhuma bolha, nem sinal delas!! É excelente! tenho visto, muitas pessoas com bolhas horrìveis e nao sabem tratar, sofrem demais, o melhor mesmo é prevenir, micropore nos pés!. ( propaganda da 3M!)






Hoje foi mais um dia de muita neve por aqui. Subimos as montanhas e a neve só piorava, estávamos num campo todo branco, e a neve caindo, mas o frio estava suportável, mas caminhar na neve é bastante difícil, as botas ficam molhadas, mesmo com toda a tecnologia. Mas a paisagem era muito linda! Nunca vi nada igual!
Hoje no Caminho chegamos a Cruz de Ferro, toda com neve!! Em baixo da cruz tem um monte enorme de pedras, mas nao dava para ver nada, pois era só neve. Nós colocamos as nossas pedras, rezamos, foi muito emocionante. Nós também fizemos uma fita enorme toda escrita com os nomes das pessoas que gostamos ( parecida com a fita do Nosso Senhor do Bomfim), e amarramos na Cruz com pedidos de coisas boas para todos, forams mais de 10 metros de fita branca escrita com caneta de tecido, certamente seu nome tambèm está lá! Essa era a minha surpresa para todos voces!




Essa é a Cruz de Ferro, imagine cheia de neve!

Estamos em Ponferrada no Albergue San Nicolás, tem muita gente hospedada aqui, mas muita gente mesmo!! O pagamento é doacao, cada um doa o quanto pode. Os quartos sao coletivos, mas os banheiros sao separados. Encontramos peregrinos que cruzamos pelo caminho. Também tem muitos bicigrinos. Os albergues tem regras rígidas quanto a entrada, a noite é a partir das 22:00hs, depois disso ninguém mais entra, as luzes se apagam e todos tem que dormir, no dia seguinte a porta se abre as 7 da manha e fecha as 8:00, quando podemos sair, esse é o limite para ficarmos no albergue. Essa é uma forma de garantir o descanso dos peregrinos e evitar bagunca e algazarra, e todos respeitam. Também tem cozinha, onde podemos cozinhar, muitos peregrinos fazem sua própria refeicao. O albergue funciona com a boa vontade de Hospitaleiros, pessoas voluntárias que dedicam seu tempo ao Caminho. Eles recebem os peregrinos, orientam, ajudam a lavar as roupas, indicam lugares para comer, ajudam com as bolhas ou machucados, etc. Pelo Caminho encontramos alguns anjos, esses sao alguns deles. No albergue de ontem em rabanal del Camino, conhecemos um senhor Hospitaleiro que se chama Lobo, dizem que ele é muito "famoso" trabalha há 16 anos no Caminho.





Este é o albergue de hoje


Aos poucos vou contando mais histórias! Fico devendo as fotos oficiais!

ULTREYA!

Um comentário: