quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pedras, frio e neve

Segundo dia, caminhamos 25Km, muito difíceis. Optamos pelo caminho do campo, com muitas pedras grandes!! Conhecemos um rapaz brasileiro de 22 anos que se chama Gustavo que nos acompanhou nessa fase. Ele foi ótimo!! Está morando em Málaga, portanto registrou-se como Espanhol!!
No final do Caminho encontramos uma figura muito diferente. Ele se chama David, é espanhol, morava e trabalhava em Barcelona e há 3 anos desapegou totalemente das coisas materias e vive numa cabana onde recebe os peregrinos com lanches, café, frutas, sucos, tudo natural, e uma conversa meio Hippie, dizendo que as coisas materiais não servem para nada , o importante está no coração. Uma lição de vida, ou pelo menos algo para refletirmos.
Chegamos em Astorga no final da tarde muito cansados. Estava muito frio. Conseguimos fazer uma refeição antes das 20:00 ( horário oficial do jantar na Espanha), pois estávamos famintos. O Nome dessa refeição foi "super colesterol total"!



 Vista na chegada a Astorga



De volta ao albergue conhecemos várias pessoas, entre elas uma Francesinha fofinha chamada Cristiane com aproximadamente 70 anos, que está fazendo o Caminho ao contrário!! Ela já fez o Caminho inteiro há alguns anos, e agora resolveu iniciar em Compstela e terminar em  Léon, muito diferente!!
Dormimos bem a noite toda com calefação, mas acordamos cedo com os bicigrinos fazendo o maior barulho no quarto!!! A surpresa dessa manha foi a neve, está nevando por aqui!!! Estamos encapotadas, vamos visitar a Catedral de Astorga e em seguida pegamos O caminho. A previsáo é de 20 KM hoje até Rabanal del Camino. Nos despedimos do Gustavo, ele deve andar mais rápido pois tem data para chegar em Santiago.
Estamos de partida. Esperamos que todos estejam bem.
Não foi possível postar fotos, tentaremos em outras etapas.
Desculpem, mas a acentuação aqui é precaria.

beijos e saudades.
ULTREYA!!!

Cèlia e Daniele

2 comentários:

  1. Da-lhe Zu!
    bj

    Essa é por você: http://www.youtube.com/watch?v=7O33EKUe5sI

    ResponderExcluir
  2. Meninas...
    Toda manhã e toda noite,oro por vcs e durante o dia,fecho os olhos e tento imaginar vocês,escutar o cajado.É bom...
    Saudade de caminhar com vocês
    Bjs peregrinos
    LIA

    ResponderExcluir