terça-feira, 3 de abril de 2012

A quatro mãos

Ou a quatro pés?
Estamos em San Martin del Camino, na Espanha. O Caminho se iniciou nesta manhã em Léon, A idéia inicial era caminhar até Villadangos del Paramo, por 19.8 KM. Mas O caminho estava muito bom, plano e não foram necessários grandes esforços, por isso resolvemos caminhar mais 4,5 Km e aqui estamos. Tivemos sorte, pois depois da chuva que durou a noite inteira, o dia amanheceu nublado, mas sem chuvas, sem sol, mas com frio. Há previsão de nevar nesta quinta-feira e ficamos bastante animadas.

Ontem dormimos no Albergue das Irmãs Carmelitas, do qual gostamos muito. Difernte do que imaginávamos, existem muitos Peregrinos por aqui, pois na Semana Santa costumam percorrer parte do Caminho. Encontramos muitos espanhóis que estão fazendo  o Caminho por partes. Isso vai demorar alguns anos, e nao se interessam chegar em Santiago agora, afinal o importante é O Caminho!

Léon nos surpreendeu, é uma linda cidade, com um centro antigo bastante aconchegante. Conhecemos a Catedral gótica, com vitrais lindissimos!







Também encontramos o primeiro brasileiro aqui mesmo no café-bar com internet,  chama-se Gustavo veio de Sao Paulo, é o que sabemos.

A receptividade de todos é bem legal, nos bares, restaurantes, albergues e por todo O Caminho. Estamos tirando muitas fotos, nos alimentando muito bem e a mochila està bem tranquila. Os pés estão lindos, enfim, estamos nos sentindo super bem!

Jà encontramos alguns "anjos", que nos mostraram algumas direções, dicas, e desejando sempre Buen Camino.

Ainda temos 16 dias pela frente, traremos mais notìcias, assim que possível. Não conseguimos descarregar fotos, este computador é movido a carvão, não tem acentuação e nem os programas necessários.

Estamos com saudades!

Obrigada por tudo!

ULTREYA!!!

Célia e Daniele

Um comentário:

  1. Zu,
    Viva o ET de Varginha que nos trouxe tanta tecnologia, não é? Hehehehehehe.
    Bem, o fato é que desde as nossas primeiras viagens internacionais, as primeiras viagens dos meninos pelo CISV as coisas mudaram e o FB, a internet nos aproxima e ao mesmo tempo respeita o desejo individual de manter-se onde for necessário...
    Bem, exemplo disso é que a minha prima Iaci, de quem falamos no aeroporto pouco antes da sua viagem agora é minha amiga no FB e nos convidou para vistarmos sua casa no estado do Tennessee, eles moram em Murfreesboro, perto de Nashville.
    Ela e Robert tem dois filhos, Isaac Michael com 15 anos e Noah Bryan com 14 anos, a Stephanie tem 25 anos e mora na Alaska com o pai.
    Vou ter que tirar aquele visto...
    bjk
    :)
    Zu

    ResponderExcluir