sábado, 7 de abril de 2012

Michel Teló no Caminho

Uma noite mal dormida e um dia de caminhada não são boas combinações. Aprendemos que usar os tampões auriculares é fundamental.
Na noite passada em nosso quarto de albergue, ficamos eu, Daniele e mais 7 pessoas, entre elas o Pepe, um espanhol que roncou a noite toda!!O maior barulho!!  E o mais engraçado foi que sua esposa passou a noite toda dizendo: " vira Pepe, vira", para que ele parasse de roncar. Resultado, amanhecemos cansadas e partimos para mais um dia de caminhada com nossos novos amigos, três Catalães: Ana, José (Pep) e Ramon. Ramon dispara na frente e caminha sozinho. Ana e José nos acompanharam e são muito espirituosos, conversam, namoram, cantam e dançam o tempo todo! Adoram o Brasil, escutam músicas brasileiras, dançam forró e caminham, ouvindo Michel Teló, além  de forró a Marisa Monte. A conversa fluiu, pois nos fizeram um interrogatório sobre as coisas do Brasil e o tempo passou rapidamente. Conhecer pessoas é muito interessante, cada um tem uma história, e sua caminhada um propósito. Nem sempre admitem que estão numa jornada espiritual, muitos só descobrem tempos depois.


Os dias estão passando e o corpo começa a sentir, então temos que nos cuidar melhor, vitaminas, remédios, boa alimentação, e o preparo foi fundamental. Vemos que muitas pessoas nao se prepararam e percebem que estão com equipamentos inadequados, peso demais. Isso nos coloca em vantagem.
Eu e a Dani estamos praticando a " Terapia do grito", quando estamos num lugar bem isolado ( e isso acontece muito), e sozinhas, combinamos algumas frases e palavras e comecamos a gritar bem alto!! E depois caimos na gargalhada! Isso nos dá mais força e coragem para enfrentarmos mais alguns Kms.






Castelo em Villafranca del Bierzo




Porta do Perdao, Igreja de Santiago em Villafranca del Bierzo


Hoje nos consideramos perfeitas peregrinas, decidimos ir ao supèrmercado (DIA) e cozinhamos no albergue. O Albergue de La Piedra, é bem bonito e fomos recebidas por Conan ( foto abaixo). É bem interessante e conhecemnos outras pessoas. Uma família italiana preparou uma pasta e nos serviu, outro rapaz nos deu vinho, pronto!! Nem precisamos mais cozinhar!!





Conan, o Hopitaleiro do dia



O quarto do Albergue, as nossas camas são as de baixo


Agora vamos dormir, pois o dia amanhã será bem pesado, 28 Km de caminhada, sendo que 9 de subida até O Cebreiro, e acabamos de receber a notìcia que provavelmente teremos neve novamente.

Amanha mais notícias!

ULTREYA!

2 comentários:

  1. Célia ri muito, mas muito mesmo. Senti que o caminho também tem seu lado de muito humor e descontração. Nossa isso é simplesmente uma dádiva! Seu blog está cada vez mais e mais. Quando vocês voltarem faço questão de fazer um churrasco bem gaúcho lá em casa! Um beijo enorme minha amiga e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir