segunda-feira, 28 de maio de 2012

Reflexões de uma peregrina

" Fé é acreditar sem ver"

Frase de meu filho Mateus aos 7 anos, dita ao Pedro durante uma Missa



Já falei de fé aqui em outra oportunidade, mas agora eu quero falar da fé reafirmada.
Depois de me atirar nesse projeto de realizar O Caminho, me sinto muito feliz.
Feliz em saber que um desafio, qualquer que seja ele pode ser vencido com planejamento, preparo e muita determinação. Colocar o sonho lá na frente e peseguí-lo sem olhar para os lados, pois sempre surgirá aquela frase inexplicável:" pra quê você vai fazer isso?" Eu digo que é inexplicável poque até agora não encontrei uma maneira de verbalizar a resposta, pois nada do que eu disser chegará próximo daquilo que eu senti. Os sentimentos não tem explicação,  essa caminhada não pode ser explicada, somente quem já viveu pode entender.

Temos um amigo de muitos, Dantas, que todos os anos que realiza  O Caminho da Fé aqui mesmo no Brasil, sua fé e persistência são admiráveis. Recebi seu conselho  antes da minha viagem:

"Quando você estiver com muitas dificuldades, quando você pensar em desistir, lembre-se de que a única coisa que te manterá no caminho será a FÉ".

Em muitos momentos essa frase me vinha a cabeça, e eu rezava e colocava minha mente em sintonia com o Divino, e assim eu seguia com todas as dificuldades. Hoje eu paro para pensar e vejo que se não fosse a minha fé não teria conseguido.




Feliz!

Também fico pensando que poderia ter aproveitado mais a caminhada, contemplado mais a natureza, conversado mais com as pessoas, experimentado outros sabores. Me passa a impressão de que O caminho poderia ter sido melhor aproveitado, que faltou alguma coisa. Mas no fundo é só impressão, aquele gostinho de querer mais que sempre fica quando tudo está perfeito. Olhando para trás percebo que tudo o que foi realizado teve muita intensidade, muita energia, nada ficou para ser dito, para ser realizado para ser admirado. Tudo foi como deveria ser.

 
O presente desse dia; o arco-iris
Hoje tenho certeza de que sou uma pessoa melhor, consegui reafirmar a minha fé, consegui acreditar mais em mim mesma, consegui ver que o simples é mais bonito, que a natureza é nobre, que o suficiente é diferente para cada pessoa, que o belo está em toda a parte, que todas as pessoas tem um "porquê" que o move, que O Caminho se faz com pessoas, que os amigos saõ fundamentais, e que minha família é a melhor parte de mim.

Acredite, O Caminho está lá te esperando! Mova-se! Experimente algo novo, diferente, acredite, coloque-o em suas metas. mas não se esqiueça de me contar o resultado!

ULTREYA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário