sexta-feira, 6 de julho de 2012

A alegria na caminhada



Caminhar é um estado de espírito. A gente tem que estar numa frequência mágica e inspiradora. Ontem eu e a Daniele tivemos uma tarde de bate papo e colocamos a conversa em dia. Relembramos é claro, alguns momentos da caminhada e nos deu saudade, aquela vontade de repetir, passar por tudo, e não faria nada diferente.
Dizem que quando a mulher dá a luz e passa pelas terríveis dores do parto, tudo que o passou é esquecido, e então virão outros filhos e ela irá passar novamente por tudo aquilo. A natureza é sábia e Deus fez direitinho... se não passasse aquela sensação de dor, a humanidade estaria condenada.Eu sei bem o que é isso, tenho 3 filhos maravilhosos!
No Caminho acontece mais ou menos assim. A caminhada é dura, castiga, cansativa, mas depois que passa tudo é esquecido e estamos nós relembrando cada fato com a maior alegria!
Alegria é a palavra certa para o momento. A Daniele me disse  exatamente isso. Passamos por muitas coisas difíceis, momentos vindos para provar a nossa persistência, a nossa fé, mas tudo foi enfrentado com a maior alegria. A alegria nos impulsionava para os próximos desafios. A única explicação é que a alegria vem da alma, do espírito, não é superficial e passageira, é profunda.



Eu, Dani e Gustavo, muito alegres esperando a roupa ficar pronta na lavanderia.

"A alegria evita mil males e prolonga a vida."


William Shakespeare


Ao longo desse tempo entre a preparação, a caminhada e a volta, conheci pessoas especiais, e cada uma em seu perfil, sempre me desejando coisas boas, e eu procurei sempre aceitar tudo isso com muita alegria.

A alegria se encontrava nas pequenas coisas, nos pequenos momentos. Ao avistarmos uma pessoa conhecida, que já havíamos encontrado em outros lugares, nossa alegria era enorme!! E como todo bom brasileiro, o cumprimento era entusiástico.
Me lembro quando chegamos a Finisterre, eu Daniele e nossa amiga alemã Enna, apesar do tempo muito feio, chuva e vento, ficamos muito felizes. Como sempre comemoramos nossa conquista, nos abraçamos e demos nosso "grito de guerra", convidamos Enna a nos acompanhar, mas ela com aquela carinha assustada recusou-se. Mas nós duas nem ligamos!! Seguimos com nossa alegria, comemoração, depositamos nossas roupas ( não conseguimos queimá-las devido ao mau tempo), tiramos fotos, filmamos, rimos e saímos de lá encharcadas!! Foi um dia muito feliz!




Chegada em Finisterre, foto tirada pela amiga Enna


A caminhada a Santiago de Compostela é uma oportunidade preciosa, quem recebe "o chamado" deve agarrá-lo como uma meta importante a ser atingida. Não importa o quanto vai demorar para acontecer, não importa as dificuldades, a solidão, as incertezas. Coloque alegria na sua caminhada onde quer que ela se inicie, e aproveite cada momento, pois eles serão realmente únicos.




 A alegria do primeiro dia, primeiros passos


ULTREYA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário