quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Encontro... ou Tommy mudou minha vida!

“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera) Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frases-cachorros/
“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera) Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frases-cachorros/

"Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento.Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde. é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz" 

                                                                              Milan Kundera

“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera) Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frases-cachorros/


Foi ele que me encontrou.

Era noite de Natal de 1998, dia comum de preparação da esperada Celebração. As crianças animadas com a reunião familiar durante a ceia na casa da minha cunhada Roberta. Mas algo estranho  pairava no ar. Toda a família, especialmente as crianças, em alvoroço, entravam e saiam da sala o tempo todo. Me olhavam com carinhas "suspeitas", sabendo do que aconteceria no momento da troca de presentes. As crianças vinham o tempo todo até mim, dizendo que eu iria adorar o meu presente! Minha sobrinha Letícia com 8 anos era a mais agitada, eufórica e animada. Por mais que pudesse pensar, não poderia sequer imaginar a surpresa que receberia naquela noite.

Sim, o Papai Noel realmente existe e confesso que me surpreendeu!
No momento da troca de presentes, eu era o centro das atenções, a primeira a receber, muito antes das crianças! Todos atentos me olhando com a  máquina fotográfica preparada, aguardando a minha reação.
Pedro, meu marido, no meio da sala com uma caixa nas mãos, me entregava o meu "presente", o que seria? Caminhei ressabiada até ele e a magia se fez! Ao abrir a caixa, a surpresa... ele estava lá, com a carinha mais linda do mundo, os olhinhos brilhando me olhando assustado! Era tão pequenininho, uma linda cor abricot, parecia uma bolinha de pelos, o mais lindo cachorrinho que eu já vi!



 Natal de 1998, eu, Pedro e Mateus

Eu, também assustada, peguei-o no colo desajeitada (nunca tinha tido em meus braços uma criaturinha tão pequenininha), tentando entender o que estava acontecendo, olhei para ele e me perguntei: e agora? O que eu faço com você?
É claro que fiquei feliz, mas muito mais assustada. Junto com ele recebi um pacote de ração e a frase: "se não quiser ficar com ele, podemos deixá-lo na casa da minha mãe!"
Não podia devolver um presente, resolvi ficar com ele e assim voltamos para casa.



Eu e Tommy

Os meninos, meus filhos, muito alegres e felizes, viemos no carro tentando encontrar um nome. Que nome daria para um cachorrinho tão especial? Depois de muitas ideias, lembrei de um vidro de perfume que meus filhos usavam, isso mesmo, o nome perfeito: Tommy!
Na primeira noite, em sua caixa de papelão bem arrumadinha e aconchegante, tentamos deixá-lo na área de serviço, depois de 1 hora de choradeira, resolvi abrir a porta e ele se aconchegou no quarto dos meninos e ali dormiu feliz.


 O galã

Foi um encontro feliz, por 14 anos, eu e Tommy fomos inseparáveis, eu senti sua alma e seu amor por mim em todos os minutos que passamos juntos. Foi meu grande amigo e confidente, me alegrava e consolava. Me apresentou um mundo totalmente novo.
Como um professor, me mostrou caminhos e direções, conseguiu derrubar minhas paredes e me acordar! Descobrimos a melhor parte um do outro, o amor incondicional. Me aceitou com todos os meus defeitos e fez de mim uma pessoa melhor.



Tommy e seu olhar penetrante

Como é que uma criatura tão pequenina e indefesa tem todo esse poder?
Os Filósofos costumam dizer que os animais não têm almas, nunca ouvi um absurdo maior!
Nossas almas se encontravam no olhar, sim, foi um encontro de almas. Almas gêmeas!

"O animal da tua casa tem laços com a tua vida" .
 Chico Xavier (Cartilha da Natureza).


Esse vídeo foi feito pelo meu filho Caio. Vejam que lindo!


O Tommy esteve comigo em todas as minhas caminhadas, e estará sempre! Saudades eternas!!
ULTREYA!

5 comentários:

  1. Essas criaturinhas sao parte da nossa vida, e em alguns momentos nossa propria vida. Nao acredito em acaso nesses encontros. Na verdades sao presentes abençoados que alegram parte dessa nossa caminhada. Quem teve esse presente da vida sabe do que estamos falando. Um enorme beijo no seu coração, minha querida, da cumadi Simoni

    ResponderExcluir
  2. O Tommy era único. Especial demais.... Fez parte da infância, adolescência dos nossos filhos. Nos deu carinho, fez muita festa, muita arte e isso nunca vamos esquecer. Toda conviência afetiva é um presente de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Celinha, me emocionei com se post! O Tommy era um animalzinho cheio de luz, amor e quem conhecia vocês dois sabe muito bem do amor incondicional que existe. Sim, existe pq amor nunca morre! Ele está lá de cima guiando seus passos, abençoando sua vida, sua família e olhando por você! Deus te abençoe minha querida amiga! Beijos enormes !!! Dani Pasinato;

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que ele recebeu muito amor.Essa troca foi o mais importante e é a melhor saudade de se sentir.Bjs LIA

    ResponderExcluir