segunda-feira, 1 de abril de 2013

Intuição

  “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”. 

Carl Jung


Hoje faz exatamente 1 ano que saímos eu e Dani do Brasil com destino a nossa peregrinação até Santiago de Compostela. Em meio a nervosismos, ansiedade e aflições estávamos encantadas com o que nos aguardava. Nada poderia ser maior do que a nossa parceria e a nossa vontade de enfrentar aqueles 300 Km de chão, chegaria o momento dos pés písarem em solo sagrado buscando o pó e as pedras.





 As peregrinas no aeroporto



Depois desse tempo, a grande vontade ainda permanece: voltar ao Caminho. Não importa quanto tempo demore, quais os obstáculos que enfrentaremos, esse objetivo ainda perisiste e insiste. Nos nossos encontros fazemos planos, pesquisamos, sonhamos. Conhecemos neste ano pessoas que passaram pelas mesmas agústias que nós, pessoas que se preparam para traçar o plano pela primeira vez, e outras já pós-graduadas no assunto.

Hoje, refletindo sobre tudo, pensei nas lições recebidas nO Caminho. Como percebê-las e apreendê-las, como compartilhar aprendizado e a pequena experiência. Como Deus nos fala e como o escutamos. 
Minha conclusão não é nada nova, mas é a possível. Usando a intuição, isso mesmo, é através dela que escutamos e ouvimos o que Deus tem a nos dizer e em qual caminho seguir. Me parece que Deus nos fala ao coração através da intuição e cabe a nós interpretá-la.
A intuição é a arma poderosa que cada um de nós possui e deve ser utilizada sempre. Mas como desenvolver o intuição ou o famoso "sexto sentido"?





Inspirador



Segundo a Wikipedia, intuição:

Em psicologia, intuição é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino.

 A palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar.

Podemos entender que confiar na intuição é um grande desafio, pois o senso comum ainda considera a intuição um conhecimento de risco, mas através de uma postura mais reflexiva esse desafio pode ser enfrentado em busca da ampliação na confiança da intuição.

Neste sentido realizar O Caminho de Santiago nos proporciona esse contato direto com o nosso interior, com nossa intuição, é uma grande oportunidade de efetuarmos um contato conosco, com os nossos sentimentos e aprendermos a ouvir a nossa voz interior. Muitas vezes a intuição nos leva por caminhos improváveis e chegamos ao que precisamos, e também a buscar conexões em busca de tomada de decisão.








Lugar maravilhoso




Esse é um importante ganho que a caminhada nos oferece.
Busque a sua intuição!

ULTREYA!



2 comentários:

  1. Seguir a intuição é ouvir a voz do coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo entrar com a minha conta do Google, saiu um comentário anônimo, mas aqui é a Silmara...rs.

      Excluir