quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Coração no Caminho

"Durante uma tempestade, o peregrino chega numa hospedaria, e o dono lhe pergunta onde está indo.
- Vou até as montanhas - responde.
- Desista - diz o dono.
- É uma subida arriscada, e o tempo está ruim.
- Irei, sim - responde o peregrino. - Se meu coração chegou lá primeiro, será fácil segui-lo com meu corpo."

                                          
                                                                                                 Paulo Coelho

Essa noite perdi o sono, me lembrei de meu pai. Quando pequena, entre 5 e 6 anos, ainda não estava na escola e queria um caderno para fazer minhas "lições". Todos os dias eu o esperava no portão na hora do almoço e perguntava do meu caderno. Meu pai sempre muito ocupado, cheio de responsabilidades é claro que nem se lembrava do pedido de uma criança. Não sei quanto tempo demorou para vê-lo entrar pelo portão com o tão esperado caderno. Fiquei tão feliz quanto desapontada, pois imaginava um caderno "de menina", quadriculado de vermelho, e, quando olhei para as mãos dele, o caderno era aquele pequeno, espiral de arame e xadrez quadriculado de marrom! Que criança gostaria de um caderno marrom? Mas era o meu caderno!! Agarrei com cuidado e saí correndo para meu quarto, passei a tarde toda escrevendo as minhas "lições" naquele pequeno tesouro. Meu coração já estava naquele caderno há muito tempo!! Bem antes das minhas mãos tocá-lo.

Guardamos pequenos tesouros em nossa vida e em nosso coração, são pequenas lembranças, momentos adormecidos e que em alguns momentos surgem em nossas mentes sem sabermos ao certo a razão.






O Caminho de Santiago espera meu corpo... pois meu coração já está lá!

Passagens compradas e emitidas, datas definidas e preparação em andamento.Coincidentemente ou não, a data de saída do Brasil é a mesma de quando fui em 2012, não só a data, mas o Voo e a companhia aérea também! e no "dia da mentira", 01/04, eu e a Lia, sairemos para nossa peregrinação.

ULTREYA!!



Créditos:
imagem;
https://espalheamor.wordpress.com/tag/coracao/

Um comentário:

  1. "Guardamos pequenos tesouros em nossa vida e em nosso coração, são pequenas lembranças, momentos adormecidos e que em alguns momentos surgem em nossas mentes sem sabermos ao certo a razão."

    Isso é poesia Zuzum poesia...

    ResponderExcluir