terça-feira, 6 de junho de 2017

Mulheres no Caminho

  




"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida,
removendo pedras e plantando flores."


Cora Coralina


Tenho visto muitos questionamentos sobre esse tema, que é matéria de muita preocupação.
Confesso que nunca tive essa preocupação, na minha vida eu nunca me preocupei em sair sozinha, estar sozinha, viajar sozinha. Eu tenho a alma livre e fico muito bem comigo mesma, aproveito os momentos, faço o que me dá vontade e se erro, eu brigo comigo mesma. Faço as minhas descobertas, as minhas reflexões e as minhas mágicas. Sempre fui muito independente, sempre digo que "me criei sozinha", é claro que não foi bem assim, mas costumava resolver meus problemas sozinha.


Me lembro quando eu ainda tinha a Escolinha, estava gravida do Mateus e precisei ir ao supermercado, aquele Hipermercado enorme que fica na Rodovia. Passei a manhã inteira empurrando 2 carrinhos cheio de compras, terminei na hora do almoço e ao guardar as compras no carro senti o cheio de churrasco que vinha do restaurante ao lado. Não pensei duas vezes, entrei e sozinha degustei aquele rodízio! Os garçons todos à minha volta, creio que imaginando que eu estava com "desejo", me deliciei sozinha todas as maravilhas daquele lugar. Saí feliz e satisfeita!


A primeira vez que resolvi fazer O Caminho, conversando com meu marido, disse que iria sozinha, ele certamente ficou preocupado, mas eu estava bastante tranquila, segura e determinada. Comecei a minha preparação, e em seguida a Daniele se juntou a mim e formamos uma dupla perfeita! O mesmo aconteceu em 2015, a princípio iria sozinha, e depois a Lia se juntou a mim, formando outra dupla perfeita, que em seguida formaríamos um trio com a chegada da Karine.




Lia, Karine e eu em Burgos


Em nenhum momento do Caminho eu senti qualquer perigo ou insegurança. Vi e conheço muitas mulheres que fizeram sozinhas e não tiveram nenhum problema. Recebemos sempre carinho e respeito em todos os lugares, somente um homem, se não me engano era da Bulgária, que fez uma graça comigo e com a Lia, sobre "brasileiras e samba" (pura ignorância), mas nós duas demos um gelo nele, ignoramos totalmente e tudo se resolveu. O importante é se impor, ter postura e educação, e tudo se resolve.

Basta seguir os códigos de segurança que já conhecemos e..... BUEN CAMINO!!!

Quem recebe o chamado nem sempre tem uma companhia....

Ultreya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário