domingo, 10 de fevereiro de 2013

A amiga peregrina, Lia

"O que a gente escolhe, reflete tudo o que somos".

É emocionante ver a força da  Egrégora de energia e luz que comanda O Camindo de Santiago.

Todos os dias vejo relatos, fatos, fotos, vivências de muitas pessoas que já percorreram O Caminho ou estão em busca de, um dia pisar naquele chão abençoado. Pessoas de todas as partes do Brasil, buscam dividir com outros, sempre desconhecidos, suas experiências e sua preparação, como se todos fossem parte de um só corpo, como se tivessem a mesma essência... quem sabe não são?

Um amigo, que já percorreu aquelas terras algumas vezes, nesta semana, depositou no Caminho de Santiago, suas botas de caminhada em homenagem ao sogro falecido, gesto de amor, de humildade, de reconhecimento a pessoa que certamente esteve ao seu lado nessa caminhada de vida.





As botas do Marcelo Gianesi


Agora, fazendo parte dessa Egrégora tão linda, uma grande amiga de caminhos e caminhadas, de tempos que já se vão. Maria Amélia, ou simplesmente Lia, recebeu o chamado e tomou a decisão em  percorrer O Caminho, buscar o sagrado, de tentar entender a vida, o mundo. 
Tomada a decisão, ela já está entre aqueles que buscam na caminhada algo maior e pleno. Já está percorrendo O Caminho.




Lia no Caminho da Fé

Sua caminhada já se iniciou, seus pés já fazem parte dessa trilha, você já faz parte dessa Egrégora, está tudo preparado te esperando, o lenheiro, o gato, a cama quentinha, os cães, o frio, a chuva, o vinho, as pessoas, as flores, as pedras, as estrelas, a lua e a Via Láctea.
Muitas coisas irá encontrar, seu caminho terá a luminosidade e a leveza da sua alma generosa. Depois, na volta vai multiplicar essa semente e contaminar todos à sua volta com muitas histórias e toda experiência e vida, muita vida!

Quando Setembro vier... estaremos aqui na torcida!!!



Eu e Dani na torcida!


Buen camino amiga!

ULTREYA!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Balanço

" O BARCO ESTÁ MAIS SEGURO QUANDO ESTÁ NO PORTO; MAS NÃO FOI PARA ISTO QUE FORAM CONTRUÍDOS OS BARCOS? "
 Paulo Coelho



Elevo os olhos para o céu.
Em meu coração somente palavras de agradecimento. Aprendi que a gratidão deve permear nossa mente e nossos pensamentos sempre. Tive um ano especial, entre conquistas e revelações percebo que a fortaleza em mim habita.  É muito bom termos a consciência de que temos capacidades, que podemos ir além, ter a certeza de que os limites podem ser dilatados.






Eu nunca pensei que seria capaz de colocar uma mochila nas costas e sair caminhando, novos lugares, desconhecidos, sem conforto, sem saber o que encontrar, sem tempo para chegar, sem saber onde chegar.
Esse foi o meu ano, me coloquei à prova, sem cola, sem consulta, eu comigo mesma, apesar da companhia de algumas pessoas, a travessia se faz sozinha.

Me vi menina, cantando e dançando ao vento, rindo, sorrindo para todos e para tudo. me vi conhecendo pessoas novas e lugares esquecidos. Me vi dona do meu tempo, das minhas vontades. Senti fome, frio, dores, cansaço, medo, saudades. Enfrentei o desconhecido, passei privações, entendi as razões, procurei as respostas, descobri que nem tudo tem explicação.





Como um barco que não consegue ficar muito tempo no porto, sigo meu caminho. Sei que a vida se faz de momentos, de pessoas, de surpresas.
Descobri caminhando, que o caminho se faz mesmo caminhando, um passo de cada vez, e logo se chega a um destino.
Vou ao encontro de novos desafios, de novas descobertas. O que esperar? Não sei. 
Aceito o que Deus me coloca... sempre! Como questionar se Ele sabe o que é melhor para mim?

Momento de agradecer aos bons momentos que me fizeram ser mais feliz, e aqueles não tão bons que me mostraram o quanto sou forte e posso superá-los.
 

Meu coração ainda bate mais forte quando vejo uma "seta amarela", acho que vai bater para sempre!







Gratidão.

ULTREYA!