O chão
a luz
o anoitecer
a neve
a chuva
as folhas
as pedras
as setas
o suficiente
os encontros
as almas
tudo é saudade!
Somos feitos de alma, corpo e espírito.
E Santiago nos apresenta uma lição de vida que nos testa todos os dias, a possibilidade de escolher estar no Caminho com toda a nossa alma. mesmo não estando lá com o corpo, mesmo não tendo os pés percorrendo aquelas trilhas, aquele solo, aquela energia, podemos levar nossas almas a percorrê-lo.
a saudade aperta, tento me conectar com o caminho e acessar aquela egrégora de energia e me transportar para as paisagens, os pueblos, as pontecitas, os momentos, o alimento. Sinto a brisa, o vento, a chuva e a neve. Sinto o sabor dos alimentos e do vinho.
Revivo os momentos, revejo as pessoas, percebo os locais. Eu e o caminho somos um só, mesmo espírito. Só as almas peregrinas compreendem, somente quem escolheu viver esse caminho pode sentir. A saudade é caminhar de volta, é ver os pedaços que deixamos, as marcas, as lágrimas, o que ficou. O caminho é difícil mas com o tempo acabamos esquecendo e a maior vontade é estar lá de volta e viver tudo novamente, contar os dias, as distâncias, o tempo.
Saudade é todo o dia querer fazer tudo de novo!
ULTERYA!!!