segunda-feira, 18 de março de 2019

Sozinha (o) ou acompanhada (o)?

"Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam..."  
Paulo Coelho


O mais impressionante no Caminho é que ele começa a se desenhar muito tempo antes de acontecer. No seu pensamento, lá no fundo já existe a vontade adormecida, o impulso, o chamado, o tempo é que vai dizer quando ocorrerá, mas o peregrino já está nele! 
Como será esse caminho? Vou conseguir caminhar mesmo todos os dias? Ficarei cansada? Precisarei de ajuda? E se estiver sozinha? É perigoso? Como farei? Essas e muitas outras perguntas se passam na cabeça daquele que quer caminhar pelos caminhos de Santiago, ouço e leio esses questionamento o tempo todo!
Mas tem uma única resposta a tudo isso: Santiago vai preparar um caminho maravilhoso para você! Será o SEU caminho, de mais ninguém! Mesmo que esteja acompanhada (o), cada um tem o seu caminho, único, exclusivo. A vivência é de cada pessoa, o olhar, as dores, o cansaço, a fome, a sede, a beleza, as necessidades, a admiração, o combate é seu e de mais ninguém!
Não crie obstáculos, deixe tudo nas mãos do Santo que Ele vai te trazer seu caminho nas suas mãos. Confie, será maravilhoso! cada passo, cada pedacinho, cada pensamento, cada arrependimento será único, será seu, intransferível!



Na minha experiência, fiz o caminho  2 vezes e sempre acompanhada de amigas, a vantagem é que você tem sempre uma pessoa para te apoiar, trocar, discutir, brigar, rir, se divertir, conversar, ajudar e ser ajudada, compartilhar. Mesmo acompanhada temos os nossos momentos de individualidade, sozinhas, quietas, de reflexão e pensamento. Tudo é questão de escolha! Em momento algum me senti insegura.



Siga sua intuição e coloque seu caminho nas mãos de Santiago!

ULTREYA!!