“Em tudo, uma transformação. Eis, entre tantos, o desafio dos peregrinos”.
Não poderia deixar de registrar aqui, o Caminho percorrido pela querida Daniele, O Caminho do Sol http://www.caminhodosol.org/ .
Essa menina corajosa e guerreira, começou a preparação junto comigo, conciliava seu trabalho em São Paulo com as caminhadas, leituras e palestras, além da vida social, familiar e tudo mais que uma jovem agrega no seu dia-a-dia. Eu entendo perfeitamente a sua decisão e apesar do que muitos possam pensar, o que será que leva uma garota tão jovem a percorrer um Caminho tão intenso,eu diria que é simplesmente encantador.
A Daniele iniciou seu Caminho no dia 05/10 em Santana do Parnaíba, juntamente com 2 pessoas: Wlademir e Nelson.
Veja as fotos abaixo:
Veja as fotos abaixo:
No meio do Caminho recebeu a visita de 3 anjos, como ela mesma diz. Eram 3 peregrinos voluntários que prepararam um lindo e suculento lanche no meio de uma fazenda de cultivo de Shitake. Entre esses anjos, o amigo Zeca Atma, que foi seu orientador do Caminho anteriormente. A Dani ficou muito feliz com a visita deles o que lhe rendeu novas energias.
Na fotos os três peregrinos e Zeca.
Foram 5 dias de caminhada sob sol forte ( o nome do caminho diz tudo...), e minha amiga Dani precisou tomar uma decisão séria e madura, interrompeu sua caminhada por questão de saúde ao chegar em Elias Fausto.
Ela teve uma grande alergia nas pernas, com muitas dores, febre e inchaço. Foi ao médico onde foi medicada e orientada a repousar e deixar o Caminho. Não podia mais seguir, nesse momento era preciso cuidar da saúde. A decisão não foi nada fácil, ao contrário, muito dolorida.
Deixar para trás os companheiros, a "família" como ela própria relatou, deixar o "Caminho", foi muito dolorido e na minha opinião corajoso. Mas como a Dani me disse, muito aprendizado também.
Deixar para trás os companheiros, a "família" como ela própria relatou, deixar o "Caminho", foi muito dolorido e na minha opinião corajoso. Mas como a Dani me disse, muito aprendizado também.
Daniele, vamos seguir nossa caminhada, como disse o Palma: "o Caminho está lá te esperando", cuide-se e quando estiver bem, vamos retomar o treinamento juntas, combinado? Crescer dói e você provou este crescimento de forma física, visceral, madura.
Como já te disse, estou orgulhosa de você!
Grande beijo.
Ultreya!
Como já te disse, estou orgulhosa de você!
Grande beijo.
Celia querida!
ResponderExcluirHoje pensei muito no que me aconteceu no Caminho, lembrei do que você escreveu pra mim e queria deixar aqui registrado.
"A Graça é como uma brisa fresca, cuja hora de chegada não pode ser prevista. Tudo o que você pode fazer é esperar por ela na sua janela. Você aprecia a brisa quando ela vem, e assim é com a Graça. Sua parte é rezar e esperar. E quando a Graça o alcançar, aceite-a com humildade."
Obrigada sempre!
Grande beijo,
Dani