"Deus está nas coincidências."
Nelson Rodrigues
O Caminho nos reserva muitas surpresas e muitos presentes. nele reconhecemos que todas as pessoas são iguais, sem nenhuma distinção. Estamos todos com os pés na estrada e a alma nas nuvens.lervamos nossas mochilas que são os nossos tesouros e que nos acompanharão na travessia, todos frequentam os mesmos bares, restaurantes e albergues, onde não há qualquer diferenciação. No caminho cada um é somente a sua essência, ali o encontro consigo mesmo é realizado de forma íntima e introspecta, e isso torna cada um parte do todo. O objetivo e a convicção são os mesmos: render nossas homenagens a Santiago, que nos receberá em seu lar com muita alegria e um caloroso abraço. Não importa qual a motivação que nos levou até ali, isso cada um sabe e leva em seu íntimo. Na egrégora formada no Caminho, somos todos iguias. somos um só.
Conhecendo e convivendo com diversas e diferentes pessoas podemos compreender os mistérios da vida, e isso não acontece somente com os peregrinos. Observando as pessoas locais também aprendemos muito.
Também a generosidade da natureza, que nos oferece diariamente seus presentes e dignifica a presença de Deus. A natureza ali está para copmprovar que somos também parte dela, que ela está no Caminho para nos acompanhar, nos mostrar o belo, o novo, os mistérios e nós temos que ter a sensibilidade de receber cada uma dessas bençãos como um presente.
Abaixo alguns desses maravilhosos presentes que nos alegraram e nos mostraram a simplicidade e a gentileza que eles nos oferecem.
A cor do céu na subida dO Cebreiro
A neve foi maravilhosa!
Muitos ninhos de cegonha
Paisagens de tirar o fôlego!
Muitos cães
Cena cotidiana
Muitas ovelhinhas....
Parreiral descansando para uma nova produção
É claro que tem muito mais.... ficará para outro post....
ULTREYA!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário