segunda-feira, 2 de abril de 2012

Gratidão

Gratidão

"Abençoados sejam aqueles que nos estendem suas almas.
Nem imaginam que nos devolvem a vida. "
Luciana Dimarzio

Hoje em dia é muito difícil falar em gratidão. Muitas pessoas passam pelo seu dia sem agradecer ao pouco que recebem da vida, da natureza ou das pessoas. Um simples "obrigado" é uma tarefa difícil, árdua, ou mesmo indiferente. E mais do que agradecer é também importante reconhecer que recebemos coisas boas diariamente, que a vida nos recompensa de alguma forma. Reconhecer que um simples gesto muda o dia, altera o humor e pode fazer surgir um simples sorriso. Pode ser reconfortante e determinante.

Pois hoje eu quero de falar de Gratidão, do poder mágico que essa simples palavra possui. A gratidão tem a ver com gentileza, com bem estar, com singeleza.
Há um quê de nobreza, de olho no olho, de igualdade e reconhecimento da alma, do espírito e do pensamento daquele a quem devemos ou de quem somos alvos de gratidão.
Não há hierarquia, não há diferença, é um sinal de maturidade, de harmonia, de uma pessoa segura de sí, com auto-estima. A gratidão como todo sentimento, deve ser praticada para que cresça e se frutifique. Ao espalhar o sentimento de gratidão, uma onda surge e nos devolve somente coisas boas, só faz bem, para a alma e para o espírito.





Essa é uma jornada de Gratidão, e aqui eu quero agradecer a muitas pessoas que participam comigo dessa jornada e tanto me fazem bem, me apoiam, me ajudam.

Gratidão  e amor aos meus lindos e amados filhos Lucas, Caio e Mateus, por eles tudo vale a pena. Ao meu marido Pedro, por todos esses anos de cumplicidade, por acreditar em mim e  colocar um "elefante branco no meio da sala". Aos meus pequenos filhos-do-coração, meus companheiros que alegram meus dias Tommy e Jow. Aos meus pais, gratidão eterna. As lindas Gabriela Delman e Gabriela Carbonari pelo apoio, pela alegria, por ampliarem a família. Aos meus avós que me apresentaram o velho mundo. Aos meus irmãos e sobrinhos Olívia, Camila, Thomás e Mariana por me mostrarem que a vida não é nada daquilo que imaginamos. . A família que ganhei, minha sogra-mãe Lourdes, minhas cunhadas Ana Lúcia , Ana Teresa e Silvia, mas especialmente a Roberta que vibrou a cada instante. Aos meus sobrinhos, Vítor, Julia, Eduarda e Amanda, mas especialmente a Letícia. As primas Vera e Carlinhos e Vilma, sempre muita alegria. Aos heróis da resistência.A todos os professores que passaram pela minha vida e deixaram sementes Aos meus amigos Lia e Silvio, Nelson, Ana Flávia, Lúcia e Maneco, Irineu, Zeca, Marcos e Ana Rita, Ana Jô, Marcelo e Adriana,que tanto me ensinaram e colaboraram para a minha preparação. Aos amigos especiais do Coração, nem imaginam como foram importantes os nossos encontros. Aos meus médicos que apesar de espantados me ajudaram a enfrentar minhas dificuldades. Aos profissionais que me acompanharam na minha preparação, Wagner, Márcio, a Roda Rara de Meditação, ao grupo Os do Caminho, ao pessoal do pedal, a turma do Liang Going, as amigas de caminhada Débora, Silvia e Cristiane. As pessoas da Igreja Desatadora dos Nós que mantém viva e pulsante a energia no Santuário. Aos professores da Academia da Hípica, a Inês massagista. Aos meus super amigos do Facebook, nem imaginam o quanto são importantes. Aos meus companheiros do CISV, que me apoiam, acreditam e confiam em mim, especialmente a Rita, Eliana, Bernardo, Felipe, Silvia, André e Zinho. As amigas de longa data e sempre ao meu lado Vita, Silvia Espírito Santo, Silvia Pascote, Ana D'Andrea, Lucília, Ana Maria, Vera, Lia e Gláucia. A Bete e Fernando, pais da Daniele que me "emprestaram" uma nova filha. Ao pessoal do escritório , especialmente a Luciana e Diego que cuidam de tudo e de todos.  A família Sandelin, tão longe e tão perto. As minhas auxiliares Maria e Cristina que cuidam de mim e minha família. Aos diversos autores de livros, blogs, sites, filmes, documentários que generosamente compartilham seu conhecimento e sua experiência. A ACACS, que oferece palestras, divide conhecimento e fornece a Credencial. As minhas comadres Marta e Mõnica que me deram a oportunidade de viver com minhas afilhadas Julia, Helena e Ana Clara. Aos leitores que acompanham meu Blog e me encentivam, mesmo de tão longe. A Daniele.

Todos vocês estão comigo nessa caminhada. Seus nomes estão escritos e depositados num lugar de muita luz e energia no Caminho de Santiago, juntamente com minhas orações e fé. Vocês também fazem parte do Caminho, pois não fazemos nada sozinhos. A todos vocês, minha gratidão e homenagem.





Estás aqui...
Quando o sol aquece demais
quando penso em não sorrir nunca mais,
quando creio que vou desistir...
Estás aqui...
Quando a chuva quer me afogar
quando o medo vem envenar
e a lua cansa de iluminar...
Sim, estás aqui...!
E por estares urge em meu peito a vontade
de compartilhar o amor recebido
hoje entendo o valor e o sentido
da palavra GRATIDÃO...

É AMOR estendido por todo coração!!!

desconheço a autoria



Ultreya!

6 comentários:

  1. Cé,
    Li antes de postar e chorei... Postei e depois lí e chorei...
    Obrigado por mais essa lição.

    ResponderExcluir
  2. Depoimento maravilhoso... de quem fala com o coração. Célia, voce é uma grande alma!!!! Sua caminhada já iniciou há tempos... esta é mais uma forma de estar consigo mesma, desafiando os próprios limites. Com o coração tudo se conquista!!
    A Luz , o Amor a Determinação e a Providencia Divina estarão com voce hoje e sempre!!! Um beijo e... minha eterna gratidão por compartilhar comigo nesta existencia!!!
    Silvia Pascote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, Sou suspeito, aliás suspeitissimo, mas a Celinha não é desse mundo mesmo... Acho que uma das minha tarefas é protegê-la daqueles que se aproveitam do seu desprendimento e da sua generiosidade. bj e obrigado pelo carinho.

      Excluir
  3. Cé,
    Também li e chorei!Ainda mais que sei que vou demorar um pouquinho até abraçá-la.
    Eu é que sou grata a você.Obrigada por sua amizade,querida.Me sinto muito honrada de tê-la em minha vida.
    Grandes passos!
    Muitos abraços!
    LIA

    ResponderExcluir
  4. "Celhinha", obrigada por me deixar fazer parte de sua história ! estarei conectada nesta etapa com vc desejando que cada passo simbolize cada conquista que a vida te permitirá conceder a todos nós que te rodeia e a quem vc ilumina diariamente !!! Vc voltará mais poderosa ainda e precisamos muito de pessoas assim iluminadas neste mundo...tenha certeza de que estará apoiada e acompanhada por todos nós que te amamos em todos os instantes desta trajetória...
    grande abraço, silvia espirito santo

    ResponderExcluir
  5. lindo texto... blog maravilhoso!

    kati vassalo schulz

    ResponderExcluir

De volta ao Caminho!

  Ano de 2022, já estávamos no segundo ano da pandemia, período que foi difícil para todos nós. Em 2020, o Caminho permaneceu fechado, inclu...