sexta-feira, 7 de abril de 2017

Puente la Reina

Céu e linha eterna


E segue o caminhar
do céu e da linha do horizonte
a busca 
o caminho 
o encontro consigo em noites derradeiras
e silêncios reveladores

Seu caminhar é obra
em passos vivos sua rima livre
nos faz sonhar também e lembrar
da razão de tudo isso...
As flores raras
as lagrimas soltas
o riso mudo
tudo é alma e coração 
tudo vai, tudo vem
nada é em vão

Pedro Maciel


Durante a minha caminhada em 2015, recebi muitas mensagens de familiares e amigos, de incentivo e admiração, todos caminhando comigo e me acompanhando passo a passo. Recebia diariamente mensagens dos meus filhos e principalmente do meu marido que me presenteou no 4º dia de caminhada com essa linda poesia, que encheu meu coração de amor e energia.

Nesse mesmo dia, em 07/04/2015, estávamos em  Puente la Reina  (amo o nome dessa cidade!!), na Província de Navarra. Como estávamos no País Basco, todas as placas e sinalizações tinham 2 idiomas, o Espanhol ou Castelhano e o Basco, detalhe interessantíssimo!
Puente La Reina em espanhol; Gares em Basco


Acordamos cedo no Albergue Paroquial e seguimos a procura de algo para nos alimentar. O dia amanheceu frio, mas o sol estava claro na tentativa de nos aquecer, decidimos que era hora de desapegar de mais alguns objetos e buscamos uma agência dos Correios. Vale lembrar que os Correios da Espanha possuem um serviço especial para os peregrinos que desejam remeter seus pertences direto a Santiago,

Passando pela Ponte Medieval sobre o Rio Arga, na saída da cidade, as setas nos levavam para o lado direito, mas a curiosidade me encaminhou uns passos a mais à esquerda, e a imagem que meus olhos puderam ver foi incrível!
Momento mágico se apresentou quando a sombra da referida ponte formava um espelho sobre as águas calmas do Rio Arga, impressionante!



Ponte Medieval


Ficamos ali por alguns minutos admirando aquela maravilha, obra de Deus e do homem medieval, a cada foto um suspiro, um comentário. Pudemos perceber que grande parte dos peregrinos não se interessam em perceber esses detalhes, que pena... a pressa pode te privar de momentos incríveis!
Cenas que ficaram gravadas em nossa memória e que nos impulsionaram a caminhar durante todo aquele lindo dia.
Esses presentes do caminho, que nos apresentam a cada dia são as partículas de ânimo e emoção que acalentam os nossos corações e nos enchem de gratidão.



 Entrada da Ponte Medieval

Quais os presentes que o seu Caminho vai te trazer hoje?

Ultreya!

Um comentário:

  1. Cé, vc é tudo que uma pessoa comum como eu precisa para sentir-se especial. Obrigado por tanto que vc fez e faz, por todo bem que vc nos faz.

    ResponderExcluir

De volta ao Caminho!

  Ano de 2022, já estávamos no segundo ano da pandemia, período que foi difícil para todos nós. Em 2020, o Caminho permaneceu fechado, inclu...