sexta-feira, 7 de abril de 2017

Puente la Reina

Céu e linha eterna


E segue o caminhar
do céu e da linha do horizonte
a busca 
o caminho 
o encontro consigo em noites derradeiras
e silêncios reveladores

Seu caminhar é obra
em passos vivos sua rima livre
nos faz sonhar também e lembrar
da razão de tudo isso...
As flores raras
as lagrimas soltas
o riso mudo
tudo é alma e coração 
tudo vai, tudo vem
nada é em vão

Pedro Maciel


Durante a minha caminhada em 2015, recebi muitas mensagens de familiares e amigos, de incentivo e admiração, todos caminhando comigo e me acompanhando passo a passo. Recebia diariamente mensagens dos meus filhos e principalmente do meu marido que me presenteou no 4º dia de caminhada com essa linda poesia, que encheu meu coração de amor e energia.

Nesse mesmo dia, em 07/04/2015, estávamos em  Puente la Reina  (amo o nome dessa cidade!!), na Província de Navarra. Como estávamos no País Basco, todas as placas e sinalizações tinham 2 idiomas, o Espanhol ou Castelhano e o Basco, detalhe interessantíssimo!
Puente La Reina em espanhol; Gares em Basco


Acordamos cedo no Albergue Paroquial e seguimos a procura de algo para nos alimentar. O dia amanheceu frio, mas o sol estava claro na tentativa de nos aquecer, decidimos que era hora de desapegar de mais alguns objetos e buscamos uma agência dos Correios. Vale lembrar que os Correios da Espanha possuem um serviço especial para os peregrinos que desejam remeter seus pertences direto a Santiago,

Passando pela Ponte Medieval sobre o Rio Arga, na saída da cidade, as setas nos levavam para o lado direito, mas a curiosidade me encaminhou uns passos a mais à esquerda, e a imagem que meus olhos puderam ver foi incrível!
Momento mágico se apresentou quando a sombra da referida ponte formava um espelho sobre as águas calmas do Rio Arga, impressionante!



Ponte Medieval


Ficamos ali por alguns minutos admirando aquela maravilha, obra de Deus e do homem medieval, a cada foto um suspiro, um comentário. Pudemos perceber que grande parte dos peregrinos não se interessam em perceber esses detalhes, que pena... a pressa pode te privar de momentos incríveis!
Cenas que ficaram gravadas em nossa memória e que nos impulsionaram a caminhar durante todo aquele lindo dia.
Esses presentes do caminho, que nos apresentam a cada dia são as partículas de ânimo e emoção que acalentam os nossos corações e nos enchem de gratidão.



 Entrada da Ponte Medieval

Quais os presentes que o seu Caminho vai te trazer hoje?

Ultreya!

Um comentário:

  1. Cé, vc é tudo que uma pessoa comum como eu precisa para sentir-se especial. Obrigado por tanto que vc fez e faz, por todo bem que vc nos faz.

    ResponderExcluir