quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Desistir???


“Desistir… eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”


                                                                                                         Cora Coralina






E quem já não pensou nisso algum dia? Vou confessar que penso nisso diariamente. Me lembro em 2012, eu e a Dani enfrentando um dia de neve, caminhando numa estrada deserta, muito tempo sem encontrar ninguém!! A cada carro que passava por nós eu pensava: - o que eu estou fazendo aqui? Até que comecei a pensar em voz alta e a Dani disse que estava pensando a mesma coisa! Porque sair do conforto da nossa casa, nossa cama aconchegante, a família toda por perto e sair caminhando quilômetros em situação totalmente adversa? A motivação é totalmente intrínseca, individual e muito íntima. E mais do que isso, muita gente não consegue entender. Já me perguntaram se eu tenho muitos pecados. Mas cada um sabe o que carrega no coração e qualquer explicação nunca será o suficiente e nem convencedora.





Pedras no caminho, é o que encontramos durante a preparação. a cada dia um obstáculo chega para nos colocar à prova, comprovando a nossa persistência, pacncia e firmeza. Como já ocorrido anteriormente, uma prova por dia, um dia por vez, manter o foco, a força e a fé. Bem diz a querida Cora Coralina: não vamos levar à sério, buscar o chão e seguir em frente. Que Santiago nos cubra com suas bençãos!




ULTREYA!! 
 

Um comentário:

  1. É bem assim que tenho me sentido Célia, pois estou me preparando para fazer o caminho em setembro. Espero manter a perseverança. Parabéns a você que conseguiu!

    ResponderExcluir