quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em busca da minha espada!

"Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,
porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos."
Salmos 91:7-11


Este é um trecho do Salmo Sagrado 91, direcionado às pessoas que viajam e lutam para vencer.

O Salmo é a comunicação verbal entre Deus e os homens, servem para elevar o espírito. Eles repreoduzem uma cadência ritmada que lhes conferem força e poder para aqueles que crêem. Cada som ritimado acarretam vibrações que despertam ação e graça.





"Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos." (Mateus, X: 34-36).

Essa passagem da Bíblia possui inúmeras interpretações. Alguns dizem que Jesus estava pregando a desavença, mas na verdade a sua principal intenção foi de incentivar a "palavra", o diálogo, o amor ao próximo. Nesse texto a espada se transforma em palavra e poder. É a força que Deus confere ao homem, só é necessário que saiba usá-la da melhor maneira possível.


Mas que espada seria esta? Ela representa o poder que Deus concedeu a cada um de nós através do livre arbítrio. Esse poder pode vir em forma de palavra, atitude ou decisão e deve  sempre levar a paz. Ele pode separar o certo do errado, ela tem o poder de construção, de mostrar a verdade.

Jesus guia nossos passos e nossos pensamentos, é Ele quem nos ensina a conviver em família, a cultivar os amigos, a sermos bons e generosos.

Todo Peregrino segue em busca de algo, algo que está dentro de sí, só espera o momento da descoberta.

"Então, lhe disseram: Senhor, eis aqui duas espadas! Respondeu-lhes: Basta!”
(Lucas 22:38)




Esta será uma Caminhada de busca e superação, vou em busca da minha espada!

Ultreya!


2 comentários:

  1. Espero que vc visualize a sua espada e faça uso dela com generosidade, sabedoria, justiça e que possamos seguir caminhando sempre.

    A minha espada sempre foi minha familia; vc e os meninos sempre motivaram que eu fosse adiante, porque vcs são a razão de tudo isso.

    bj e boa semana.

    ResponderExcluir