quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A ajuda que vem das alturas

Eu sempre acreditei que há formas de energia que nos preenche e impulsiona e que estão no ar, na atomosfera esperando ser capturada. Creio que conseguimos chegar nela de diversas formas, como cultivando bons pensamentos, tendo atitudes positivas, rezando, visitando uma igreja ou um Templo, participando de uma missa ou ritual. Nesse momento estou tendo a oportunidade de conhecer outra forma: a meditação, que me foi apresentada pela minha amiga Ana Flávia, a quem só tenho a agradecer. A Ana é uma amiga querida que o CISV nos apresentou e logo nos identificamos, como uma alma gêmea, escrito nas estrelas, podemos ficar tempo sem nos encontrar, mas a afinidade e amizade estão ali, prontas para serem tocadas. A Ana Flávia é a pessoa mais feliz e animada que eu conheço. É uma pessoa vibrante, vê a beleza na simplicidade, é dedicada a família e uma profissional excelente e reconhecida. Admiro muito a sua energia e especialmente como gosta de ajudar as pessoas e compartilhar as boas coisas que gosta e descobre.
 


Ai estamos nós duas em Piracaia

Pois foi a Ana que me apresentou a Roda de Meditação chamada:

 Deeksha (Diksha ou Benção da Unidade), que auxilia o ser humano a dissolver marcas e memórias do passado, dando lugar a uma nova maneira de ver e estar no mundo. Aumenta a nossa percepção e conexão com o todo, nos tornando mais harmonizados e mais integrados com a consciência da Unidade.
 
Vejam só que maravilhoso!! Poder entrar em contato com essa energia tão maravilhosa com pessoas especiais que doam o seu tempo, seu carinho, sua compaixão para difundir essa energia em prol de um mundo melhor. Eu ainda estou aprendendo, preciso ler e compreender mais, então fico pedindo para que me mandem material.Ontem recebi da Mary, uma moça doce e simpática que comandou a Roda na última segunda feira, 2 textos lindos que quero compartilhar com vocês.
 


Foto de um Templo em Cingapura

"A Graça é como uma brisa fresca, cuja hora de chegada não pode ser prevista. Tudo o que você pode fazer é esperar por ela na sua janela. Você aprecia a brisa quando ela vem, e assim é com a Graça. Sua parte é rezar e esperar. E quando a Graça o alcançar, aceite-a com humildade."

Essa frase fala um pouco sobre o tempo, e como temos dificuldade com ele! Atualmente as coisas estão muito instantâneas, o Filósofo Mário Cortela fala em geração miojo. A instantaneidade está dificultando a nossa forma de olhar nos olhos das pessoas, buscar as palavras corretas, ter paciência, ouvir ao invés de escutar. O exercício da meditação está me mostrando que ficar em silêncio, buscando bons pensamentos é algo herculíneo hoje, mas indispensável. Confesso que para mim, ficar parada buscando a meditação é muito difícil, talvez o exercício mais difícil a que estou me propondo hoje (mais que a musculação e as caminhadas). Percebo que estou tendo progressos, a cada dia consigo melhorar um pouquinho (bem pouco mesmo), o mais importante é que me faz muito bem. Parece que minhas energias se renovam e me garantem uma "carga" maior para enfrentar a semana. Recomendo para quem se interessar a participar dessa Benção da Unidade que acontece todas as 2as. feiras às 18:00 hs no ecomercado Avis Rara, em Sousas, é só chegar e se acomodar, certamente você irá gostar.



Foto da imagem de Buda na praia em frente ao Hotel em Bali, Indonésia.

Um segundo texto mostra a nossa responsabilidade enquanto indivíduos pensantes e perfeitos. O amor vai salvar o mundo!Vou deixar esse texto para sua meditação.

"Transformar o mundo não é apenas responsabilidade de poucos sábios e videntes. Criar um mundo melhor é responsabilidade de cada um de vocês. Na luta pela sobrevivência: a inocência, o amor e os valores estão se perdendo. São vocês que têm de respeitar esses valores. Não se considerem seres comuns. Cada um de vocês tem o poder infinito do divino dentro de você. Você tem o poder de ver Deus no coração de cada homem, você é capaz de amar cada ser vivo, cada indivíduo. Não se habitue ao desamor. Através de suas palavras, através de suas ações amorosas e através de seu serviço, você pode despertar cada ser humano de seu estupor de sofrimentos, miséria e ignorância auto-criadas. Por causa de você o mundo inteiro poderia ser desperto; assumir esta responsabilidade é o início da Era Dourada". (Sri Amma)


Foto de enfeite de flores em Bali.

Sigo meu caminho.

Ultreya e Suseya!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário