segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Daniele e o Caminho do Sol


 

“Em tudo, uma transformação. Eis, entre tantos, o desafio dos peregrinos”.


Não poderia deixar de registrar aqui, o Caminho percorrido pela querida Daniele, O Caminho do Sol http://www.caminhodosol.org/ .
Essa menina corajosa e guerreira, começou a preparação junto comigo, conciliava seu trabalho em São Paulo com as caminhadas, leituras e palestras, além da vida social, familiar e tudo mais que uma jovem agrega no seu dia-a-dia. Eu entendo perfeitamente a sua decisão e apesar do que muitos possam pensar, o que será que leva uma garota tão jovem a percorrer um Caminho tão intenso,eu diria que é simplesmente encantador.
A Daniele iniciou seu Caminho no dia 05/10 em Santana do Parnaíba, juntamente com 2 pessoas: Wlademir e Nelson.
Veja as fotos abaixo:
 





No meio do Caminho recebeu a visita de 3 anjos, como ela mesma diz. Eram 3 peregrinos voluntários que prepararam um lindo e suculento lanche no meio de uma fazenda de cultivo de Shitake. Entre esses anjos, o amigo Zeca Atma, que foi seu orientador do Caminho anteriormente. A Dani ficou muito feliz com a visita deles o que lhe rendeu novas energias.

 

Na fotos os três peregrinos e Zeca.


Foram 5 dias de caminhada sob sol forte ( o nome do caminho diz tudo...), e minha amiga Dani precisou tomar uma decisão séria e madura, interrompeu sua caminhada por questão de saúde ao chegar em Elias Fausto.
Ela teve uma grande alergia nas pernas, com muitas dores, febre e inchaço. Foi ao médico onde foi medicada e orientada a repousar e deixar o Caminho. Não podia mais seguir, nesse momento era preciso cuidar da saúde. A decisão não foi nada fácil, ao contrário, muito dolorida.
Deixar para trás os companheiros, a "família" como ela própria relatou, deixar o "Caminho", foi muito dolorido e na minha opinião corajoso. Mas como a Dani me disse, muito aprendizado também.

Daniele, vamos seguir nossa caminhada, como disse o Palma: "o Caminho está lá te esperando", cuide-se e quando estiver bem, vamos retomar o treinamento juntas, combinado? Crescer dói e você provou este crescimento de forma física, visceral, madura.
Como já te disse, estou orgulhosa de você!
Grande beijo.
Ultreya!

Um comentário:

  1. Celia querida!

    Hoje pensei muito no que me aconteceu no Caminho, lembrei do que você escreveu pra mim e queria deixar aqui registrado.

    "A Graça é como uma brisa fresca, cuja hora de chegada não pode ser prevista. Tudo o que você pode fazer é esperar por ela na sua janela. Você aprecia a brisa quando ela vem, e assim é com a Graça. Sua parte é rezar e esperar. E quando a Graça o alcançar, aceite-a com humildade."

    Obrigada sempre!
    Grande beijo,
    Dani

    ResponderExcluir