sábado, 15 de outubro de 2011

Desapego

"Chega um dia em que se o homem não deixar tudo para trás não vai para a frente."

Micítaus do Issás

Esta semana o exercício foi muito importante, não foi tão físico, mas emocional. Eu tenho plena conciência de que vou passar mais de 30 dias no meu Caminho com uma pequena mochila carregando no máximo 6 kg e poucas coisas, somente o necessário. Dessa forma decidi começar a praticar o desapego, ou seja, resolvi fazer uma arrumação geral nos meus armários e destinar para a doação o que não me é útil. Para isso, defini alguns critérios básicos: (1)as peças que não utilizei no último inverno não permaneceriam para o próximo, (2) peças que acredito não me servirem mais, (3)peças que não tenho mais vontade de usar, (4) peças repetidas. Resultado: 2 malas enormes de roupas e sapatos seguiram para doação. O melhor é que não fiquei nenhum pouco com pena ou sentimento possessivo. Fiz mesmo de coração aberto, certa de que teriam um destino bem mais útil do que permanecerem no meu armário.
 
E é claro, fiquei muito feliz! Mesmo porque, sempre que "convocava" meus filhos para fazer o mesmo, argumentava que a energia precisava circular, e precisamos reciclar os objetos. Sempre que a energia circula, abrimos espaço para coisas novas e boas para nós. E não necessariamente coisas materias, os sentimentos também devem ser reciclados e renovados sempre. Acredito muito nessa nova energia que surge e tem o poder de modificar tudo e todos.

 


Agora sinto que uma nova energia preencheu os espaços que ficaram vazios. Sinto que de alguma forma pude fazer o bem para algumas pessoas, mesmo com peças usadas. É claro que esta é uma prática constante e antiga aqui em casa, mas realizar esse exercício consciente é bem diferente e trás um novo significado para tudo.
Eu me senti mais ou menos assim:

 
 

Hoje o dia amanhceu bem chuvoso por aqui, então resolvi ir para São Paulo procurar meus novos equipamentos de caminhada, já estava adiando essa busca a muito tempo.
Depois de muitas pesquisas, escolhi pela internet 2 ítens principais e importantes nesse momento: minhas botas e minha mochila. Como é maravilhoso escolher a mochila!!
É muito importante ter estes equipamentos para iniciar meus treinamentos com eles. Dizem que é preciso "amaciar" as botas em pelo menos 200km.

O meu marido Pedro foi comigo e se divertiu com a minha indecisão. A vendedora Camila da loja Mundo Terra, me atendeu muito bem e fez o possível para me passar o máximo de informação que me auxiliasse na minha escolha. Mesmo assim, estava indecisa em relação as botas. Experimentei 3 modelos diferentes e fiquei passeando pela loja, subia as escadas, descia, trocava as meias, trocava as botas, colocava papetes, experimentava a mochila, e nada de resolver.
 
Para mim estava muito difícil, pensava que por um longo período serão parte de meu corpo, envolverão meus pés e me acompanharão na minha trajetória. Hoje a tecnologia nos ajuda muito, nos oferece maior conforto, leveza e praticidade. E acabei por optar pelas botas mais confortáveis e tecnologicamente mais avançadas. Aproveitando, também comprei meias de última geração, pois elas protegem os pés de suor e umidade impedindo a formação de bolhas.
Vejam a minha escolha, são botas bastante confortáveis, resistentes e impermeáveis, protegem o tornozelo e se assemelham ao tênis!
 

Adorei!!


Comprei também a minha mochila. Essa foi fácil, pois já tinha feito uma pesquisa na internet e sabia o que procurava. É um equipamento importado da Alemanha, design especial para mulheres, anatômica para as costas e seios da mulher, leve, impermeável, cheia de bolsos, compartimentos,acessórios e ainda vem com uma linda flor que me lembrou muito as flores utilizadas nas oferendas em Bali-Indonésia.  Foi amor à primeira vista!
 
Então pronto!! Foi muito fácil!! Vejam só a minha aquisição:
 


Não é linda? Fiquei muito feliz!!

Aproveitando também comprei um stick, que vou utilizar nas minhas caminhadas preparatórias. Ainda não sei se vou substituí-lo um dia pelo cajado, pois ambos tem a mesma função, mas me baseei na experiência da Ana Rita que prefere o stick.
 



Viram???
Com a circulação da energia consegui iniciar a compra dos meus equipamentos.
Agora vejam as flores de Bali para abençoar esse momento!
 


Não são lindas???

Amigos, obrigada pela atenção e comentários!!

Ultreya!

2 comentários:

  1. Celinha, lendo seu post pude sentir sua energia positiva.Vc comprou equipamentos importantes para sua jornada, fico feliz com isso.Parabéns pelas aquisições e também pelas doações. O mundo hoje ganhou muito com todas essas ações!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Celinha, não tinha lido este post ainda. A mochila é lindaaaaa. Nossa, ela deve encaixar perfeitamente, essa marca é a top do mercado, e sendo feita para mulher, nossa ... espetáculo!

    A minha arrumação no armário está sendo feita pós Caminho. Depois que voltei do Caminho do Sol vi como tenho coisas que precisam ser deixadas para que a energia flua e o novo possa entrar! É uma sensação ótima !!!

    Estamos em sincronia !!!!
    ADOREI !!!!

    (estou tentando descobrir como me torno sua seguidora) ...

    Beijos no coração! Dani

    ResponderExcluir