quinta-feira, 22 de março de 2012

Super gêmeas!


"A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil,
delicado e penetrante dos sentimentos.
O mais independente.
Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,
as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido.
Afinidade é não haver tempo mediando a vida.

(...)

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças,
é conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas,
quantos das impossibilidades vividas.

Afinidade é retomar a relação do ponto em que parou,
sem lamentar o tempo da separação.
Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas a oportunidade dada (tirada) pela vida,
para que a maturação comum pudesse se dar.
E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais,
a expressão do outro sob a forma ampliada e
refletida do eu individual aprimorado".
Arthur da Távola



Meu filho Mateus diz que não acredita em coicidências, afirma que o destino comanda as nossas vidas, que o universo conspira a nosso favor e nos coloca as pessoas certas nos momentos certos.
Foi assim que aconteceu comigo e com a Daniele. Depois de termos nos conhecido e convivido superficialmente no CISV há alguns anos, voltamos a nos encontrar numa das redes sociais. Com a minha decisão de realizar o Caminho e publicar este blog, eis que recebo um recado da Daniele dizendo que também se identificava comigo e compartilhava das mesmas idéias.







Começamos então a nossa preparação, ela para o Caminho do Sol, e eu para o Caminho de Santiago. Nos preparávamos juntas, trocamos idéias, afirmamos e estreitamos os laços de amizade e identificamos os pontos em comum. Descobrimos uma amizade e cumplicidade que foi crescendo e amadurecendo com o tempo.

Chegamos a percorrer uma parte do Caminho da Fé e descobrimos que a caminhada compartilhada é mais leve, mais tranquila e segura. Nesse ponto reencontrei uma antiga amiga de Colégio, a Lia, e dividimos com ela a mesma afinidade, a  cumplicidade, e reaprendemos a cultivar os laços e enfrentar desafios novos, elegemos o "nosso" restaurante preferido, o Kili, onde degustamos saladinhas, massas e os chocolates mais deliciosos, regados com boas risadas, trocas e descobertas.





Começando a Caminhada juntas



Com a idade de ser minha filha, nos decobrimos como irmãs. Percorremos os Shopings da cidade, tiramos fotos áté com o Papai Noel, afinal a amiga-criança também tem suas travessuras, além disso é expert em tratar bolhas e ler rótulos com letras minúsculas, privilégio da idade.

Até que veio a decisão da Dani em me acompanhar no Caminho de Santiago. Fiquei feliz com a notícia e passamos a conviner mais intensamente. Preparamos os nossos equipamentos e muitas vezes escolhemos as mesmas coisas, por um lado por não temos outras opções e por outro por termos os mesmos gostos.

Nascidas em maio, sob o signo de Gêmeos, eu dia 23 e ela dia 29, trazemos muitas coisas em comum, até que um dia, a Daniele disse que parecemos com a dupla de gêmeos do desenho animado que tem aquela frase: "Super gêmeos ativar"! Pronto! Adotamos!






A partir de primeiro de abril ( famoso por ser o dia da mentira), nossa travessia espiritual começa a se concretizar, e então seremos uma pela outra. Compartilhando O Caminho, seremos mais que irmãs, seremos almas peregrinas dividindo os espaços, as alegrias, as conquistas, as angústias, o silêncio,o sofrimento, as dores e as experiências vividas. Nos descobrindo e descobrindo uma a outra, daremos os primeiros passos e seremos testemunhas das conquistas. Somente Ele, e a magia do Caminho saberão o que os nossos corações carregam até o final, imprimiremos nesse caminho milenar a nossa marca, os nossos passos a nossa fé, Santiago, e a Via Láctea serão as testemunhas. Lugares onde milhares de pessoas já percorreram e muitas outras irão percorrer serão os olhos e ouvidos dessa experiência maravilhosa que teremos o privilégio e a sorte de vivenciar.

Rumo ao primeiro passo a procura das setas amarelas!

Ultreya!








5 comentários:

  1. Célia, veja o que eu encontrei sobre o signo de Gêmeos:

    Costuma elaborar raciocíonos brilhantes, trazendo luz para outras pessoas.

    Não é lindo ter filhas assim!

    Beijos

    Bete Pasinato

    ResponderExcluir
  2. Oi Cé
    Como é bom ler o que vc escreve!No meio do dia,do trabalho,dar uma paradinha e se deparar com mensagens tão deliciosas.
    A afinidade é tudo isso mesmo.Qdo se tem afinidade,a gente consegue escaniar a alma do outro com o olhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Zu,
    De fato a Daniele tem sido uma maravilhosa surpresa e tenho certeza que vcs, que já saem daqui vitoriosas, terão muitas aventuras e surpresas para "ativar", hehehehe.
    bj
    Zu

    ResponderExcluir
  4. Célia: gostaria de conhecer outras fotos do "Caminho do Sol",
    snakazato1@gmail.com
    obrigado jorge shitomo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode conseguir mais informações no site: http://www.caminhodosol.org.br/

      Excluir